Matthew McConaughey fez teste para interpretar papel de DiCaprio em Titanic

Matthew McConaughey fez teste para interpretar papel de DiCaprio em Titanic

Matthew McConaughey fez um teste para viver Jack, histórico personagem de Leo DiCaprio (Foto: Divulgação)

Matthew McConaughey fez um teste para viver Jack, histórico personagem de Leo DiCaprio (Foto: Divulgação)

Mais de 20 anos depois que o estrondoso sucesso Titanic foi lançado nos cinemas de todo o mundo, um outro ator revelou que, na época, por pouco não ficou com o famoso papel de Jack Dawson, que foi vivido por Leonardo DiCaprio.

O também premiado Matthew McConaughey concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter, em que revelou que fez um teste para interpretar o personagem.

De acordo com o próprio ator, o teste foi feito ao lado de Kate Winslet, que deu vida à mocinha Rose DeWitt Bukater, e garantiu que os dois tiveram uma boa química. “Eu saí daquela sala achando que tinha conseguido o papel. Mas eles nunca me ligaram, nem me chamaram de volta”, contou.

Matthew também revelou que foi convidado para estrelar Los Angeles – Cidade Proibida, também um dos maiores clássicos do cinema mundial, mas não aceitou. “Era o papel que acabou com Guy Pearce, eu acho. Acabei recusando. Estava em uma vibração diferente na época. Mas me arrependi quando vi o filme, porque gostei muito”, afirmou ele.

Na época, McConaughey estava tranquilo e confortável estrelando filmes de comédia romântica, como O Casamento dos Meus Sonhos, Como Perder um Homem em 10 dias e Um Amor de Tesouro. “Era a situação ideal, porque eu podia continuar vivendo na praia e relaxando, como sempre fiz. Minha vida era uma comédia romântica. Quando minha vida mudou, comecei a buscar outros tipos de papeis”.

O sucesso Titanic

Dirigido, escrito e produzido por James Cameron, Titanic é um dos maiores clássicos do cinema, sendo um romance épico. Embora Jack e Rose, os personagens centrais da história, sejam fictícios, outros realmente existiram e são figuras históricas.

Um dos maiores fenômenos de bilheteria da história, Titanic foi indicado a 14 Oscars, tendo vencido 11 prêmios, incluindo os importantes Melhor Filme e Melhor Diretor. Primeiro longa a alcançar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação, ele saiu dos cinemas com uma bilheteria total de incríveis US$ 2,1 bilhões.

Top