Campeonatos estaduais deixarão de ser exibidos pela Globo em 2020 | Portal Overtube

Campeonatos estaduais deixarão de ser exibidos pela Globo em 2020

A Globo deixará de transmitir os campeonatos estaduais a partir de 2020 (Reprodução/TV Globo)

A Globo deixará de transmitir os campeonatos estaduais a partir de 2020 (Reprodução/TV Globo)

Os campeonatos estaduais de futebol deixarão de ser transmitidos pela Globo a partir de 2020. A informação foi divulgada por Mario Celso Petraglia, que é presidente do conselho deliberativo do Atlético-PR.

De acordo com Mario, em entrevista ao diário Lance, as competições são “deficitárias” para a emissora carioca. Ele também informou que o campeonato paulista já foi comercializado até 2022 e, por essa razão, continuará sendo exibido.

“Os estaduais não podem acabar. Têm que ser feitos o ano inteiro e buscar outras verbas, outras alternativas de financiamento. Não podemos acabar com as competições. Temos 650 clubes profissionais no Brasil. Essa é a base do nosso futebol”, disse Petraglia.

Ao mesmo Lance, o diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto, defendeu que haja um reposicionamento das competições. “Não sou a favor do fim dos estaduais, mas defendo uma mudança deles. Temos que proteger as competições nacionais, pois só elas colocam os clubes brasileiros prestando atenção um no outro”.

O site Notícias da TV entrou em contato com a Globo para confirmar a informação, mas a emissora optou por não se manisfestar a respeito.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top