MasterChef Profissionais: cozinheiros disputam prova em equipe no Recife nesta terça (13/11) | Portal Overtube

MasterChef Profissionais: cozinheiros disputam prova em equipe no Recife nesta terça (13/11)

MasterChef Profissionais no Recife (Divulgação/Band)

MasterChef Profissionais no Recife (Divulgação/Band)

No MasterChef Profissionais desta terça-feira (13), os cozinheiros profissionais desembarcam para um evento culinário no Recife.

Essa é a primeira vez na história do reality show culinário da Band que os participantes irão disputar uma prova na região nordeste do Brasil.

Os participantes irão até a Oficina Brennand, criação do artista plástico Francisco Brennand, onde se dividirão em duas equipes para preparar um menu completo que represente a identidade da culinária pernambucana. Um grupo terá de preparar os pratos com ingredientes típicos do sertão pernambucano enquanto outro grupo irá representar o litoral, usando ingredientes provenientes do mar.

Nesta prova em equipe, vence a equipe que agradar um grupo de 30 convidados, que irão provar os menus servidos pelos cozinheiros do MasterChef Profissionais.

A equipe que perder a prova no Recife volta para os estúdios do MasterChef Profissionais para disputar a prova de eliminação.

A prova de eliminação

Neste desafio, os participantes deverão usar ingredientes fermentados para produzir os pratos.

Cada cozinheiro irá escolher um ingrediente fermentado e criar um prato original e criativo com esse ingrediente como destaque.

Os pratos serão provados pelos jurados Paola CarosellaErick Jacquin e Henrique Fogaça, que irão escolher os melhores e os piores da noite. O participante que fizer o pior do pior prato na opinião dos jurados, deixará a competição.

No episódio da semana anterior, quem se deu mal e acabou eliminada do MasterChef Profissionais foi a cozinheira Adriana Avelar.

Adriana já havia deixado a competição e conseguiu uma nova chance após vencer a prova de repescagem. Desta vez, ela não foi bem na hora de harmonizar o seu prato com o espumante e acabou sendo eliminada definitivamente da disputa desta temporada do MasterChef Profissionais.

Vale lembrar que a Band abriu as inscrições para a nova temporada do MasterChef Brasil, dedicada aos cozinheiros amadores. Com previsão de estreia para 2019, o programa precisa selecionar os participantes para compor o elenco dos novos episódios.

As inscrições estão sendo realizadas através do site da Band – saiba como participar e todos os detalhes das inscrições da nova temporada do MasterChef Brasil.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top