Eliminado do MasterChef Profissionais, participante lamenta: "estava focado em outras coisas" | Portal Overtube

Eliminado do MasterChef Profissionais, participante lamenta: “estava focado em outras coisas”

André foi eliminado do MasterChef Profissionais (Foto: Carlos Reinis/Band)

André foi eliminado do MasterChef Profissionais (Foto: Carlos Reinis/Band)

O MasterChef Profissionais levou ao ar nesta terça-feira (13) mais um episódio e desta vez os participantes participaram de uma prova em grupo no Recife, a primeira da história do reality show culinário da Band a ser realizada no Nordeste brasileiro.

Na prova de eliminação, os participantes tiveram de cozinhar com ingredientes fermentados, o que acabou tornando-se uma dificuldade para alguns deles.

Quem se deu mal e acabou eliminado do MasterChef Profissionais foi o chef de cozinha André Pionteke.

“Eu não esperava trabalhar com fermentação no programa, porque é algo que demora muito para ser feito. Eu fui direto no kimchi porque eu queria pegar o umeboshi, mas o Willian havia escolhido ele. Então, eu já tive que mudar de estratégia. Para ficar em uma zona de conforto, mais ou menos, eu fui para o kimchi porque eu não estava com cabeça para arriscar”, disse André, em entrevista ao site do reality show.

Ela ainda revelou o motivo da sua eliminação: “acho que o prato que eu fiz estava bom, o que não estava muito bem era minha cabeça. Eu estava focado em outras coisas, focando nos problemas e não na solução. Estava com a cabeça no meu filho, na minha família”.

E continuou: “então, a cabeça fora do programa foi o que mais me prejudicou nessa prova. Problemas pessoais acabaram interferindo no meu desempenho no MasterChef Profissionais”.

André revela torcida para a final do MasterChef Profissionais

André comentou ainda como se sente ao deixar o reality show da Band: “eu saio feliz, mesmo com a derrota. Porque eu consegui mostrar quem eu sou. Consegui ser verdadeiro e as pessoas gostaram disso. Meu objetivo aqui está concluído: mostrar minha filosofia de vida e de trabalho”.

“Dá muito orgulho escutar essas palavras dos chefs, porque é muito difícil ir embora. Então, ir embora sendo uma referência, é uma massagem no ego”, comentou, sobre os elogios dos jurados após o anúncio de sua eliminação do MasterChef Profissionais.

André aproveitou para revelar sua torcida: “eu torço muito para o Willian e para a Manoela”.

Mas fez uma ressalva: “porém, por uma questão de desempenho e por questão de cozinha, eu espero que o Willian ganhe. Não desmerecendo a Manu, mas ela já tem um estilo de cozinha definido, já tem uma base na cozinha dela. O Will está saindo da sombra dos outros chefs e mostrando a cara, dando a cara a tapa. Então, eu queria que ele fosse recompensado por isso”.

Como participar do MasterChef Brasil?

A Band abriu as inscrições para a nova temporada do MasterChef Brasil, dedicada aos cozinheiros amadores.  Com previsão de estreia para 2019, o programa precisa selecionar os participantes para compor o elenco dos novos episódios.

As inscrições estão sendo realizadas através do site da Band – saiba como participar e todos os detalhes das inscrições da nova temporada do MasterChef Brasil.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top