
MasterChef Profissionais 2018 (Divulgação/Band)
No MasterChef Profissionais desta terça-feira (20), os cozinheiros profissionais selecionados para o programa enfrentaram mais um desafio que resultou na décima primeira eliminação da temporada.
Neste episódio, os participantes não contaram mais com a presença de André Pionteke, eliminado na semana passada.
Na sua despedida do MasterChef Profissionais, André contou o que causou sua eliminação: “Então, a cabeça fora do programa foi o que mais me prejudicou nessa prova. Problemas pessoais acabaram interferindo no meu desempenho no MasterChef Profissionais”, disse o chef de cozinha.
Nesta semana, os cozinheiros foram desafiados a preparar um bolo bastante sofisticado. Ana Paula Padrão apresenta o programa, que conta com os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
No episódio desta terça (20) do MasterChef Profissionais, os cozinheiros profissionais tiveram de preparar um bolo espelhado, chamado de “entremet“.
Quem saiu do MasterChef Profissionais?
O bolo espelhado precisa ter um brilho produzido pela glaçagem, um tipo diferente de cobertura, com o interior em camadas que devem aparentar perfeitas quando o bolo é cortado.
Os que se deram bem no desafio do bolo espelhado se livraram da eliminação e subiram para o mezanino. Já os que se deram mal tiveram que enfrentar a prova de eliminação, onde receberam uma ajudinha do renomado chef brasileiro Alex Atala. Neste desafio, os participantes tiveram de harmonizar pratos salgados com o café.
Para dificultar a prova, as harmonizações tiveram de ser feitas somente com ingredientes de origem nacional.
Ao fim da prova, os jurados experimentaram os pratos e escolheram os melhores e o pior, que teve de deixar a competição.
Quem saiu do MasterChef Profissionais nesta terça foi Daniel Barbosa.
Em entrevista ao site da Band, o chef sul-matrogrossense contou que o tempo extra de 15 minutos pode ter lhe causado a eliminação:
“É estranho porque os 15 minutos são bons para você pensar, mas depois de um certo tempo fica ruim, porque você acaba pensando demais. E pensar demais é uma merda.
E observou: “mas o que me atrapalhou mesmo na prova foi a proteína porque, querendo ou não, o pirão de queijo era o meu prato”.
Como participar do MasterChef Brasil?
A Band abriu as inscrições para a nova temporada do MasterChef Brasil, dedicada aos cozinheiros amadores. Com previsão de estreia para 2019, o programa precisa selecionar os participantes para compor o elenco dos novos episódios.
As inscrições estão sendo realizadas através do site da Band – saiba como participar e todos os detalhes das inscrições da nova temporada do MasterChef Brasil.
