Globo perde a liderança para a Record em Salvador e tensão aumenta | Portal Overtube

Globo perde a liderança para a Record em Salvador, cancela programas e tensão aumenta

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no Video Show (Reprodução/Rede Globo)

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no Video Show (Reprodução/Rede Globo)

A Rede Bahia, afiliada da TV Globo na Bahia, passa por uma verdadeira crise de audiência. Não por acaso, cancelou a exibição de diversos programas nacionais, como Mais Você, Bem Estar, Encontro com Fátima Bernardes e Vídeo Show.

Essas mudanças fazem parte de um plano estratégico da Rede Bahia para recuperar a audiência. Os índices de quarta-feira (22) mostram isso. A Record conquistou a liderança na capital baiana pela quarta vez na história.

De acordo com dados do Kantar Ibope, a Record liderou em todos os períodos do dia: manhã, tarde e noite. Na média geral, a emissora de Edir Macedo fechou com 12,6 pontos, contra 11,3 da Globo/Rede Bahia.

Pela manhã, a Record, que também tem dado dor de cabeça na Globo em São Paulo, marcou 8.9 pontos, contra 5.8 pontos.  Já a tarde, a distância foi maior: 13,6 a 8,7.

A baixa audiência na Bahia, no entanto, não é de agora. A Globo inclusive solicitou que Segundo Sol fosse ambientada em Salvador para atrair o público baiano. Contudo, após o fim da trama de João Emanuel Carneiro, a emissora despencou dez pontos com O Sétimo Guardião.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top