
Júlia Castelo (Vitória Strada) em Espelho da Vida - Foto: TV Globo/Reprodução
Mesmo sendo ameaçada constantemente pela Record na faixa, a Globo monta um esquema para evitar vazamentos de cenas chaves da novela Espelho da Vida, escrita por Elizabeth Jhin. Os atores têm recebido os roteiros em casa – no modo tradicional, esses são enviados por e-mail.
De acordo com o site Notícias da TV, Elizabeth Jhin não quer que cenas que deem pistas sobre o assassinato de Julia Castelo, sobre o reencontro entre Cris (Vitória Strada) e Pedro (Rafael Cardoso) nos dias atuais, entre outras que abordam os mistérios da trama, vazem para a imprensa.
Apesar do reencontro entre Cris e Pedro ainda não ter acontecido, acontecerá em breve. Assim como em O Tempo Não Para, a Globo pressiona a equipe de Espelho da Vida para acelerar os acontecimentos, uma vez que o ritmo lento reflete na audiência.
Até a última segunda-feira (19), Espelho da Vida acumula apenas 18,6 pontos na Grande São Paulo. A média é inferior a de Orgulho e Paixão (21,4) e Tempo de Amar (22,2). O fato de estrear às vésperas das eleições, ter seu tempo reduzido e oscilar de horário contribuiu para a baixa audiência.
