Sarah Michelle Gellar pede desculpas por polêmico comentário considerado gordofóbico | Portal Overtube

Sarah Michelle Gellar pede desculpas por polêmico comentário considerado gordofóbico

Sarah Michelle Gellar se viu no meio de uma polêmica e precisou pedir desculpas após comentário (Divulgação)

Sarah Michelle Gellar se viu no meio de uma polêmica e precisou pedir desculpas após comentário (Divulgação)

A atriz Sarah Michelle Gellar, eternizada pelo grande público por ter interpretado a personagem principal de Buffy: A Caça-Vampiros, seriado de grande sucesso nos anos 90, se viu no meio de uma polêmica.

Depois que postou em sua conta em uma rede social uma brincadeira em que diz que deve-se lembrar de não comer demais no Dia de Ação de Graças, ela recebeu uma chuva de críticas de pessoas que consideraram o comentário infeliz e gordofóbico.

A postagem em questão continha várias fotos da atriz de lingerie em poses sexys, e incluía a legenda: “Eu vou colocar tudo isso em minha casa como um lembrete para não comer demais na quinta-feira”, dizia.

Alguns usuários ficaram extremamente incomodados com o ocorrido e postaram comentários pedindo que a atriz repensasse o que disse. “Sua legenda é problemática e eu sugiro que você faça algumas pesquisas sobre transtornos alimentares, os problemas de saúde mental que os acompanham e como a cultura da dieta é prejudicial às mulheres. As garotas se inspiram você e você deveria prestar atenção na mensagem que está dando”, disse um comentário.

Em um comunicado enviado à E!, ela se desculpou. “Chegou ao meu conhecimento que algumas pessoas acham que estava sendo ‘gordofóbica’ com esta postagem, o que não poderia estar mais distante de minhas intenções. Sinto muito que as pessoas ficaram ofendidas pela minha tentativa de humor. Qualquer um que me conhece sabe que jamais trataria alguém com preconceito intencionalmente”, afirmou a atriz.

A Carreira da atriz

Embora Sarah Michelle Gellar tenha começado a sua carreira ainda nos anos 80 atuando em filmes e seriados, o estrelato chegou de verdade quando ela interpretou a protagonista da famosa série Buffy: A Caça-Vampiros, que foi exibida nos Estados Unidos entre 1997 e 2003.

No mesmo ano da estreia do programa, ela também atuou no sucesso Pânico 2, terror lançado nos cinemas e protagonizado por Courteney Cox. Ela também estrelou filmes como Eu Sei o que vocês Fizeram no Verão Passado, as duas versões do live-action de Scooby-Doo, O Grito e Veronika Decide Morrer.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top