Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate ganharão novas versões na Netflix - Portal Overtube

Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate ganharão novas versões na Netflix

Lançada há mais de 20 anos, versão cinematográfica de Matilda é um clássico da Sessão da Tarde (Reprodução)

Lançada há mais de 20 anos, versão cinematográfica de Matilda é um clássico da Sessão da Tarde (Reprodução)

A Netflix anunciou uma novidade que deixou muita gente ansiosa: ela vai produzir uma nova versão de Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolate, O Bom Gigante Amigo e Os Pestes. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27).

Os clássicos literários de Roald Dahl ganharão versões inéditas no serviço de streaming. Além desses maiores sucessos, o acordo com a The Roald Dahl Story Company também inclui Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts e Rhyme Stew.

A plataforma utilizou seu perfil no Twitter para contar a novidade, mas não deu outros grandes detalhes a respeito dos lançamentos. O início da produção de uma das séries deve acontecer no início de 2019.

Grande sucesso

Um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde – o filme já foi exibido diversas vezes na faixa vespertina da Globo e sempre agrada o público – Matilda foi um longa inspirado no livro homônimo de Roald Dahl.

Lançado em 1996 e dirigido por Danny DeVito (que também atua na produção), o filme conta a história de Matilda (Mara Wilson), uma criança brilhante que tem apenas seis anos de idade. Apesar de sua grande inteligência, ela cresceu com pais grosseiros e ignorantes.

Harry (DeVito), o pai, um vendedor de carros, e Zinnia (Rhea Perlman), a mãe de Matilda, ignoram a menina a ponto de esquecerem até da realização da matrícula da filha na escola. Ela, então, sempre frequenta – sem a ciência dos pais – a biblioteca da cidade.

Depois de uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, Matilda descobre que tem poderes mágicos. Ignorando os poderes da filha, Harry e Zinnia mandam a criança para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora.

Matilda fez parte da infância de toda uma geração e a tendência é que sua nova versão faça bastante sucesso na Netflix.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top