Decepcionada com a Record, atriz volta para a Globo: "estava triste" | Portal Overtube

Decepcionada com a Record, atriz volta para a Globo: “estava muito triste”

Atriz Maria Ceiça volta a Globo após anos na Record (Foto: Reprodução)

Atriz Maria Ceiça volta a Globo após anos na Record (Foto: Reprodução)

A atriz Maria Ceiça está de volta a Globo após 18 anos. Em entrevista ao Notícias da TV, ela contou que se decepcionou com a Record pela dificuldade de conseguir papéis em suas novelas.

De volta a Globo desde Uga Uga (2000), Maria Ceiça gravou um episódio da terceira temporada da série médica Sob Pressão, que deve estrear na grade da Globo em 2019.

Sobre seu período na Record, ela se disse frustrada. “Os Dez Mandamentos foi a última novela que eu fiz lá. Eu já estava há muito tempo contratada sem trabalhar. Com isso, minha insatisfação e minha tristeza foram aumentando muito. Nos últimos cinco anos, eu não tinha feito nada. Para o ator não é satisfatório, a autoestima cai muito. Diziam que não tinha personagem, que não tinha nada na novela que ia entrar. Quando veio o investimento nas novelas bíblicas, também não estive”, falou.

Decepção na Record

Após muita insistência, ela conseguiu uma personagem em Os Dez Mandamentos, embora tenha sido um papel pequeno. “O papel foi uma questão de reivindicar a representatividade negra. Pedi várias reuniões lá dentro e consegui fazer. Mas eu queria muito mais e aconteceu pouco, sinceramente. Nos primeiros 20 capítulos eu fiquei muito triste, porque não aparecia nada da Naila”, desabafou.

“E então acabou a novela e eu não tinha mais o que fazer, o contrato estaria acabando também. Eu não tinha muita motivação e não fiz nenhum esforço, estava muito triste. Não teve briga, tenho muita gratidão pelo período em que estive lá contratada, fiz trabalhos bacanas, mas acho que é um processo de buscar outros voos”, continuou.

Maria Ceiça saiu da Record e somente três anos depois conseguiu receber um convite para retornar a Globo. Ela teve personagens relevantes em tramas como Fera Ferida (1993) e Por Amor (1997) e agora estará na série Sob Pressão, como a mãe de uma presidiária que dará à luz.

“Foi uma grande surpresa nesse fim de ano ser convidada para essa série, um formato que é o que a juventude vê hoje. Eu gostei. Mas caí no estereótipo de ser uma mãe de uma menina que está no presídio, não teve jeito. Foi lindo, foi ótimo, mas temos que avançar mais ainda, nós não nos vemos numa classe mais privilegiada. Falta isso, a TV precisa mostrar isso”, comentou.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top