MasterChef Profissionais: Heaven lamenta eliminação: "saio triste" | Portal Overtube

MasterChef Profissionais: Heaven lamenta eliminação: “saio triste”

Heaven foi a última eliminada antes da final do MasterChef Profissionais 2018 (Foto: Carlos Reinis/Band)

Heaven foi a última eliminada antes da final do MasterChef Profissionais 2018 (Foto: Carlos Reinis/Band)

O MasterChef Profissionais levou ao ar nesta terça-feira (04) mais um episódio e desta vez os participantes participaram tiveram de lutar por uma vaga na grande final do reality show da Band.

Nesta semana, os cozinheiros foram desafiados a preparar três variações de um mesmo prato usando a cebola como ingrediente principal. Na prova de eliminação, os dois participantes que não se deram bem na primeira prova tiveram de preparar uma receita com uma proteína nobre, a sela do cordeiro. Os participantes tiveram de desossar a carne para em seguida fazer a preparação. A proteína teve de ser servida com um molho e pelo menos três acompanhamentos e o prato precisava representar um banquete de fim de ano.

Quem se deu mal e acabou eliminada do MasterChef Profissionais foi a chef proprietária Heaven.

“Essa prova me preocupou bastante porque haviam muitos processos e eu nunca tinha feito uma sela de cordeiro. Já tinha visto alguém fazendo, então eu tinha uma noção de como fazer. Era um desafio muito grande ter que fazer um banquete inteiro, que fizesse sentido, fosse gostoso e entregar tudo na hora e no ponto para os chefs”, disse Heaven, em entrevista ao site do reality show.

E continuou: “Foi um belo desafio, digno de uma semifinal. Minha estratégia foi tentar fazer o meu melhor em cada momento, focar bem no ponto da carne, tentar não errar, fazer a melhor técnica possível e entregar um bom trabalho”.

Ela ainda comentou a ausência de Fogaça, que teve uma cólica renal e foi substituído pelo chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó: “Foi uma grande surpresa. Ficamos triste pelo Fogaça que não estava lá, mas ter o chef Rodrigo é uma grande honra e cozinhar para ele, nessa cozinha, é uma honra maior ainda”.

Heaven revela torcida para a final do MasterChef Profissionais

Heaven comentou ainda como se sente ao deixar o reality show da Band: “Eu saio triste, mas não chateada. Triste porque que queria fazer esse menu final. Apesar de não gostar muito de competição, eu gostei muito de ter estado aqui na cozinha. Então, saber que acabou é triste. Fiquei seis anos longe da alta gastronomia e senti que me atrasei bastante profissionalmente por causa disso. Ganhei em algumas coisas, perdi em outras”.

Heaven aproveitou para revelar sua torcida: “Estou torcendo para os dois, os dois merecem muito ganhar. Os dois são chefs incríveis, têm muita técnica, são ótimas pessoas, mas acho que o quê de loucura do Willian talvez seja aquela pitada de sal que vai fazer a diferença. Quem foi o melhor no dia e quem tiver o melhor menu será o vencedor. Então, estou torcendo para ver”.

Como participar do MasterChef Brasil?

A Band abriu as inscrições para a nova temporada do MasterChef Brasil, dedicada aos cozinheiros amadores.  Com previsão de estreia para 2019, o programa precisa selecionar os participantes para compor o elenco dos novos episódios.

As inscrições estão sendo realizadas através do site da Band – saiba como participar e todos os detalhes das inscrições da nova temporada do MasterChef Brasil.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top