Tiago Santiago ganha processo contra o SBT e retoma direito de novelas | Portal Overtube

Tiago Santiago ganha processo contra o SBT e retoma direito de novelas

Tiago Santiago (Foto: Reprodução)

Tiago Santiago (Foto: Reprodução)

O autor e novelista Tiago Santiago ganhou um processo na justiça contra o SBT para recuperar os direitos de propriedade sobre duas novelas e uma série não produzidas pela emissora de Silvio Santos, informou a colunista Patricia Kogut.

Mesmo após o fim de seu contrato com a emissora, em 2013, os textos ficaram em posse do SBT, que nunca levou as produções ao ar nem ao menos tirou os projetos do papel.

Agora, após vitória na justiça, Tiago Santiago retoma os direitos sobre os textos e pode tentar emplacar os projetos em outras emissoras.

Decepção com a Record

O autor, que emplacou sucessos como Caminhos do Coração (2007) e Escrava Isaura (2004) na Record, contou em entrevista ao Uol que ficava feliz com o sucesso de suas produções na emissora.

Acabou acontecendo com Prova de Amor. Me lembro que eu dava pulos de alegria quando a gente chegou a pontuar acima do Jornal Nacional. Foi surpreendente, mas depois de um tempo era o que a gente esperava em função do trabalho. Tanto eu quanto o Alexandre Avancini já éramos profissionais muito experientes, formados pela TV Globo”, contou o autor.

Mas se disse decepcionado com a Record, principalmente em relação a gestão:

“Saí porque não estava satisfeito com a gestão. Não nos ajudava. Por exemplo, Os Mutantes estava disputando no horário nobre. Na minha cabeça precisava investir mais. O ápice disso veio quando a gente foi lutar contra Caminho das Índias com o orçamento reduzido a praticamente um quarto, enquanto víamos na emissora concorrente um mega elenco, com um mês de gravações em palácios na índia. Tiraram o Petrônio Gontijo e a Miriam Freeland da novela, que era um casal que fazia sucesso, foi uma ordem. Essas coisas me incomodavam”, revelou Tiago Santiago.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top