Diretor de Harry Potter, Chris Columbus assina com a Netflix | Portal Overtube

Diretor de Harry Potter, Chris Columbus assina com a Netflix

Chris Columbus é responsável por grandes clássicos do cinema mundial, como Esqueceram de Mim (Divulgação)

Chris Columbus é responsável por grandes clássicos do cinema mundial, como Esqueceram de Mim (Divulgação)

O diretor Chris Columbus, conhecido por ter dirigido grandes sucessos do cinema, inclusive Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, assinou um contrato com a Netflix.

De acordo com informações divulgadas pela Variety, Chris e sua empresa, a 1492 Productions, produzirão conteúdo audiovisual diretamente para a plataforma de streaming mais famosa do mundo.

No comunicado oficial, Columbus elogiou a empresa. “Poder criar conteúdo original em uma escala de blockbuster é uma raridade hoje em dia, mas não na Netflix. Eles encorajam ideias originais e técnicas cinematográficas visionárias”, disse ele.

Chris também foi o responsável por outros grandes longas do cinema mundial, como Esqueceram de Mim, Uma Babá  Quase Perfeita e Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Como produtor, ele atuou, juntamente com sua organização, em Quarteto Fantástico e a franquia Uma Noite no Museu. Ele também lançou com a própria Netflix o filme Crônicas de Natal.

Homenagem na Comic-Con Experience

Mais conhecido por ter sido o diretor de grandes clássicos infantis, Chris Columbus se mostrou muito entusiasmado sobre esse gênero, que marcou várias gerações. “Tem uma questão da nostalgia dos anos 1980. Toda vez que faço uma reunião com o pessoal dos estúdios, eles lembram dessas produções”, disse ele durante a Comic-Con Experience.

Columbus também contou do encontro que teve com J.K. Rowling, a autora dos livros Harry Potter, antes de dirigir o primeiro filme. “Quando eu peguei o trabalho de Harry Potter, eu tinha que viajar para a Escócia para conhecê-la e fiquei com medo de estragar tudo. Chegando lá, ficamos 2 horas e ela era ótima, calorosa. Falei da minha visão do mundo e ela concordou. Naquele momento eu percebi que tinha os olhos do mundo em mim e, se fizesse besteira no Harry Potter, provavelmente eu teria que me esconder na Rússia”, brincou.

Já disponível no catálogo da Netflix, Crônicas de Natal, que tem Kurt Russell como Papai Noel, já é um grande sucesso.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top