Globo estaria investigando suposta fraude no Só Toca Top | Portal Overtube

Globo estaria investigando suposta fraude no Só Toca Top

Colunista afirma que produtores do Só Toca Top estão vendendo espaço no programa (Divulgação)

Colunista afirma que produtores do Só Toca Top estão vendendo espaço no programa (Divulgação)

A Globo estaria investigando uma suposta fraude cometida nos bastidores do Só Toca Top, programa semanal exibido pela emissora nas tardes de sábado.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, do Fofocalizando, os produtores da atração estariam vendendo espaço no palco do programa para artistas que pretendem ganhar mais atenção na mídia. A ideia do semanal, como diz o nome, é levar até o público as músicas que já estão em alta no país.

Ainda segundo a publicação, alguns prints de conversas no aplicativo WhatsApp entre os empresários de alguns artistas e bandas e pessoas ligadas ao Só Toca Top circulam por aí. Um dos conteúdos é a solicitação de pagamento para que algumas atrações se apresentem no palco, independente de serem ou não os mais pedidos pelo público.

O colunista afirma, ainda, que o diretor do programa, Raoni Carneiro, vem dirigindo uma série de DVDs musicais, alguns deles dos mesmos artistas pouco conhecidos que já se apresentaram no programa da Globo.

A alta cúpula da emissora já estaria ciente, embora tenha negado, em nota, as acusações. “As escolhas dos artistas que participam do programa não são aleatórias. Elas partem de rankings semanais, pré-estabelecidos por uma empresa que monitora várias plataformas utilizadas pelo público, que incluem monitoramento das rádios e dos ambientes musicais. A partir desses rankings que ficam disponíveis para o público na íntegra no site do programa, a cada semana, o programa faz seus convites. O palco do ‘Só Toca Top’ é um reflexo desses rankings. Raoni Carneiro, citado na matéria, não dirige DVD’s musicais desde 2016 e desde que assinou contrato de prazo longo com a Globo, a sua liberação para todo e qualquer projeto passa pela área de gestão artística da Globo, como acontece com todos os artistas contratados da emissora”.

Troca de apresentadores

Os cantores Sandy e Mumuzinho podem ser os próximos apresentadores do Só Toca Top.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, os dois estão cotados para substituírem Luan Santana e Fernanda Souza, que gravaram nesta segunda-feira (3) a última edição deles no comando da atração.

Luan está deixando o programa para organizar a sua agenda de shows, enquanto Fernanda decidiu sair por razões pessoais. “Vou cuidar da minha vida”, se limitou a dizer quando foi questionada.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top