Assista ao vídeo em que Kéfera bate boca com convidado no Encontro - Portal Overtube

Assista ao vídeo em que Kéfera bate boca com convidado no Encontro

Kéfera (Divulgação)

Kéfera (Divulgação)

A atriz Kéfera Buchmann deixou Fátima Bernardes em uma saia justa no Encontro desta quinta-feira (13). No ar em Espelho da Vida, a também influencer discutiu com um dos convidados que opinou sobre o feminismo. “Não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar pra gente, a gente sabe do que a gente está falando”, disparou, deixando todos surpresos.

Tudo começou quando o convidado identificado como Wallace comentou sobre possíveis excessos do feminismo. “Na teoria, elas falam que tem que respeitar, tem que ser isso e tem que ser aquilo. Mas na prática começam com agressões”, disse. O programa recebia também a escritora Heloísa Buarque de Hollanda, que trouxe à tona a quarta onda do feminismo.

Enquanto ele conversava com Fátima Bernardes, o convidado foi interrompido pela atriz. “Os direitos não são iguais. Quando elas falam em assédio, dos direitos, tudo bem, mas…”, falou ele. “Oi? Explica mais?”, pediu a atriz, complementando a resposta. “Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicando o feminismo para uma mulher. Não é necessário. A gente sabe muito bem o que é feminismo e entendemos o seu ponto de vista, só que é desnecessário”, disparou Kéfera, recebendo aplausos da plateia e a aprovação da escritora.

O convidado tentou se explicar, mas foi novamente interrompido pela Mariane de Espelho da Vida. “Agora você está manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo pra ela. Não é assim”, cortou a influencer. “Wallace, entenda: não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar pra gente”, completou.

Percebendo o climão, Fátima precisou intervir. “Só acho que é importante ele falar, porque muitas pessoas pensam assim, que o feminismo é viável apenas no papel. A gente precisa falar mais sobre isso. Quando a gente fala em feminismo e ela [Kéfera] fala em igualdade de direitos, é em vários aspectos: nas oportunidades, na questão do salário, na questão do respeito às nossas posições”, disse a apresentadora.

O climão foi parar nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top