Ellen DeGeneres defende volta de Kevin Hart ao Oscar e gera polêmica na web

Ellen DeGeneres defende volta de Kevin Hart ao Oscar e gera polêmica na web

Kevin Hart já participou de vários programas de Ellen DeGeneres (Divulgação)

Kevin Hart já participou de vários programas de Ellen DeGeneres (Divulgação)

Ellen DeGeneres acaba de se envolver em uma polêmica. O caso aconteceu por conta de Kevin Hart, que perdeu o posto de apresentador do Oscar no mês passado.

Durante uma entrevista ao programa da apresentadora, Kevin disse estar reconsiderando aceitar o convite para comandar a cerimônia. Ellen garante ter conversado com membros da Academia em sua defesa. Durante o papo, ela teria pedido aos líderes da agremiação para que reconsiderem a presença do humorista.

A polêmica na web aconteceu depois que ela publicou um texto em que defende o comediante. “Eu acredito no perdão. Eu acredito em segundas chances. Eu acredito em Kevin Hart”, disse ela. DeGeneres é assumidamente homossexual e casada com uma mulher. Para os críticos, a atitude da artista dá ‘passe livre’ para comentários homofóbicos.

Entenda o caso

Algumas horas depois de ter sido anunciado como o apresentador do Oscar 2019, Kevin Hart virou alvo de inúmeras críticas. Alguns internautas resolveram investigar a conta do ator no Twitter e descobriram uma série de publicações controversas. Algumas delas são consideradas homofóbicas, gordofóbicas e até de apologia à violência infantil.

Em um dos tweets encontrados, ele diz que iria agredir o filho se ele quisesse brincar com objetos considerados para meninas. “Hey, se meu filho chegasse em casa e tentasse brincar com a casa de bonecas da minha filha, eu ia quebrar a cara dele e dizer: ‘para com essa bichice’”, disse ele em uma das publicações.

Em outro tweet, suas palavras foram consideradas homofóbicas e gordofóbicas. “Por que @wayne2015 tem tantas fotos minhas em seu telefone??? Você é algum tipo de BICHA GORDA que tira fotos de homenzinhos negros o dia todo?”.

“Sua pergunta deveria ser: homens gays suam quando usam vestidos, porque homens de verdade não usam. PS: bicha”, dizia ele em outro post.

A Academia disse que Kevin tinha duas opções: pedir desculpas ou perder a vaga de apresentador da cerimônia. “Escolhi descartar a desculpa. A razão pela qual faço isto é porque já falei sobre isto diversas vezes”, disse o humorista na ocasião.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!