Jornalista da Globo News veste azul para entrevistar ministra e causa na web - Portal Overtube

Jornalista da Globo News veste azul para entrevistar ministra e causa na web

Andreia Sadi veste azul para entrevistar ministra Damares Alves (Reprodução/Globo News)

Andreia Sadi veste azul para entrevistar ministra Damares Alves (Reprodução/Globo News)

A jornalista da Globo News, Andréia Sadi, chamou a atenção da web nesta quinta-feira (04) durante a entrevista com Damares Alves, ministra da nova pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. Sadi optou por uma blusa azul e internautas entenderam como um protesto.

Na primeira semana do governo Bolsonaro, Damares Alves soltou uma declaração polêmica, em que afirmava que “menina usa rosa e menino, azul”.

As redes sociais foram tomadas por comentários de usuários e celebridades criticando a declaração da nova ministra.

Durante a entrevista, os telespectadores que assistiam entenderam a escolha de roupa de Andréia Sadi como uma “mensagem subliminar”.

“Sadi de azul na Globo News. Senti o protesto”, disse uma. “Você de azul? Alguma mensagem subliminar?”, questionou outra.

Declaração polêmica

Os famosos foram às redes sociais nesta semana protestar contra a declaração da nova ministra Damares Alves. Advogada e pastora, Damares disse que o Brasil está em uma “nova era”, em que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.

Criticada, ela voltou atrás. “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, disse.

Luciano Huck, Angélica, Monica Iozzi, a jurada e chef Paola Carosella, Maria Gadu e tantos outros criticaram a declaração. Andrade, por exemplo, publicou uma foto nua. “Visto rosa, visto azul e, se eu quiser, não visto nada”, escreveu.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top