Jornalista da Globo News veste azul para entrevistar ministra e causa na web

Jornalista da Globo News veste azul para entrevistar ministra e causa na web

Andreia Sadi veste azul para entrevistar ministra Damares Alves (Reprodução/Globo News)

Andreia Sadi veste azul para entrevistar ministra Damares Alves (Reprodução/Globo News)

A jornalista da Globo News, Andréia Sadi, chamou a atenção da web nesta quinta-feira (04) durante a entrevista com Damares Alves, ministra da nova pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. Sadi optou por uma blusa azul e internautas entenderam como um protesto.

Na primeira semana do governo Bolsonaro, Damares Alves soltou uma declaração polêmica, em que afirmava que “menina usa rosa e menino, azul”.

As redes sociais foram tomadas por comentários de usuários e celebridades criticando a declaração da nova ministra.

Durante a entrevista, os telespectadores que assistiam entenderam a escolha de roupa de Andréia Sadi como uma “mensagem subliminar”.

“Sadi de azul na Globo News. Senti o protesto”, disse uma. “Você de azul? Alguma mensagem subliminar?”, questionou outra.

Declaração polêmica

Os famosos foram às redes sociais nesta semana protestar contra a declaração da nova ministra Damares Alves. Advogada e pastora, Damares disse que o Brasil está em uma “nova era”, em que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.

Criticada, ela voltou atrás. “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, disse.

Luciano Huck, Angélica, Monica Iozzi, a jurada e chef Paola Carosella, Maria Gadu e tantos outros criticaram a declaração. Andrade, por exemplo, publicou uma foto nua. “Visto rosa, visto azul e, se eu quiser, não visto nada”, escreveu.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!