Viva muda fila de novelas e anuncia reprise de Terra Nostra - Portal Overtube

Viva muda fila de novelas e anuncia reprise de Terra Nostra

Viva exibirá reprise de Terra Nostra (Reprodução/TV Globo)

Viva exibirá reprise de Terra Nostra (Reprodução/TV Globo)

O canal Viva mudou a sua fila de novelas para 2019. Entre as novidades está a estreia da reprise de Terra Nostra. A novela foi um sucesso no horário nobre da Globo, produzida em parceria entre Jayme Monjardim e Benedito Ruy Barbosa.

De acordo com a jornalista Cristina Padglione, Terra Nostra irá substituir “Força de Um Desejo”, que havia sido anunciada recentemente. A novela das 18h de Alcides Nogueira e Gilberto Braga, que comemoraria seus 20 anos desde a estreia na Globo, volta para a gaveta do Viva.

Outra trama que continua engavetada é Roda de Fogo, de Lauro César Muniz. A novela exibida em 1986 foi novamente cortada da fila de tramas do Viva. O canal pago a substituiu por “Porto dos Milagres” (2001), de Aguinaldo Silva.

Somente a reprise de O Cravo e a Rosa, de Walcyr Carrasco, continua garantida na fila do Viva. Será a terceira reprise da novela das 18h da Globo na TV brasileira.

A trama de O Cravo e a Rosa já foi ao ar em duas ocasiões no “Vale a Pena Ver de Novo”, em 2003 e 2013.

Além do Viva, Globo estreia reprise

Cordel Encantado, trama de 2011, está confirmada para retornar à programação da Globo. A estreia foi marcada para 14 de janeiro.

A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes vai fazer dobradinha com a reta final de “Belíssima” nas tardes da Globo.

Esperada, a volta de Cordel Encantado marca a volta da novela estrelada por Domingos Montagner. O ator morreu em 2016 vítima de afogamento no intervalo das gravações de “Velho Chico”. Cordel Encantado foi a primeira novela do ator na emissora.

A trama ainda foi um sucesso de audiência durante sua primeira exibição, obtendo média geral de 25,9 pontos. Esta foi a segunda maior audiência entre as novelas das 18h exibidas nesta década. A primeira, contudo, é “Êta Mundo Bom”, de 2016, com média de 27,1 pontos.

A volta de Cordel Encantado pelo Vale a Pena Ver de Novo tem como objetivo alavancar a audiência das tardes da emissora.

A faixa já começa em baixa com o Jornal Hoje e segue com o Video Show, num efeito cascata. Belíssima também não vem atingindo altos índices, registrando até agora 13,8 de média geral, entregando em baixa para “Malhação”.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top