Viva muda fila de novelas e anuncia reprise de Terra Nostra

Viva muda fila de novelas e anuncia reprise de Terra Nostra

Viva exibirá reprise de Terra Nostra (Reprodução/TV Globo)

Viva exibirá reprise de Terra Nostra (Reprodução/TV Globo)

O canal Viva mudou a sua fila de novelas para 2019. Entre as novidades está a estreia da reprise de Terra Nostra. A novela foi um sucesso no horário nobre da Globo, produzida em parceria entre Jayme Monjardim e Benedito Ruy Barbosa.

De acordo com a jornalista Cristina Padglione, Terra Nostra irá substituir “Força de Um Desejo”, que havia sido anunciada recentemente. A novela das 18h de Alcides Nogueira e Gilberto Braga, que comemoraria seus 20 anos desde a estreia na Globo, volta para a gaveta do Viva.

Outra trama que continua engavetada é Roda de Fogo, de Lauro César Muniz. A novela exibida em 1986 foi novamente cortada da fila de tramas do Viva. O canal pago a substituiu por “Porto dos Milagres” (2001), de Aguinaldo Silva.

Somente a reprise de O Cravo e a Rosa, de Walcyr Carrasco, continua garantida na fila do Viva. Será a terceira reprise da novela das 18h da Globo na TV brasileira.

A trama de O Cravo e a Rosa já foi ao ar em duas ocasiões no “Vale a Pena Ver de Novo”, em 2003 e 2013.

Além do Viva, Globo estreia reprise

Cordel Encantado, trama de 2011, está confirmada para retornar à programação da Globo. A estreia foi marcada para 14 de janeiro.

A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes vai fazer dobradinha com a reta final de “Belíssima” nas tardes da Globo.

Esperada, a volta de Cordel Encantado marca a volta da novela estrelada por Domingos Montagner. O ator morreu em 2016 vítima de afogamento no intervalo das gravações de “Velho Chico”. Cordel Encantado foi a primeira novela do ator na emissora.

A trama ainda foi um sucesso de audiência durante sua primeira exibição, obtendo média geral de 25,9 pontos. Esta foi a segunda maior audiência entre as novelas das 18h exibidas nesta década. A primeira, contudo, é “Êta Mundo Bom”, de 2016, com média de 27,1 pontos.

A volta de Cordel Encantado pelo Vale a Pena Ver de Novo tem como objetivo alavancar a audiência das tardes da emissora.

A faixa já começa em baixa com o Jornal Hoje e segue com o Video Show, num efeito cascata. Belíssima também não vem atingindo altos índices, registrando até agora 13,8 de média geral, entregando em baixa para “Malhação”.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!