Faustão esclarece por vídeo discurso em que chamou político de "imbecil" - Portal Overtube

Faustão esclarece por vídeo discurso em que chamou político de “imbecil”

Faustão esclarece discurso do "Domingão" (Reprodução/TV Globo/TV Uol)

Faustão esclarece discurso do "Domingão" (Reprodução/TV Globo/TV Uol)

Depois dos internautas atribuírem a fala de Fausto Silva ao presidente Jair Bolsonaro no “Domingão do Faustão” do último domingo (06), o apresentador da Globo resolveu se pronunciar.

Em vídeo exclusivo publicado pelo colunista Flávio Ricco, do Uol, Faustão esclarece o que ele quis dizer com o discurso feito em seu programa.

“O programa de domingo passado foi gravado. Ainda assim, em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente, muito menos dos eleitores, nos termos ‘imbecil'”, esclareceu o apresentador.

No entanto, ele resolveu explicar o que dizer no discurso, para cessar as dúvidas dos seus telespectadores.

“Eu usei pra explicar que, muitas vezes um político imbecil, que não está preparado pra ser eleito e nem sabe por que está lá, ele acaba entrando nessa onda da vaidade e esquece dos problemas do país”, falou.

Em seguida, continuou: “E como estamos em novos ares, o que a gente espera é que todo mundo reze pra que os novos políticos eleitos tenham consciência dos verdadeiros problemas do país”, falou Faustão. “Esse foi o contexto do que eu falei. Jamais falando de uma pessoa, ou dos eleitores dessa pessoa”, completou, em referência a atribuição feita pelos internautas.

Por fim, Faustão relembrou uma fala dele mesmo em seu programa, após o resultado das eleições. “Até porque quando houve o resultado, o que falei foi: ‘ao eleito, democracia é isso, ele tem que se preocupar em governar pra todo mundo. Aos derrotados, façam uma autocrítica e principalmente tenham humildade de reconhecer a derrota’. Até porque, só assim vocês poderão enriquecer o Brasil, fazendo uma oposição coerente e consistente pensando no Brasil e não nos próprios interesses”, finalizou.

Entenda o caso do discurso de Faustão

Fausto Silva, em seu “Domingão do Faustão” na Rede Globo, surpreendeu os telespectadores mais uma vez com seu posicionamento político.

No programa que foi ao ar no último domingo (06), o apresentador fez um discurso acalorado e os internautas o atribuíram ao presidente Jair Bolsonaro.

“O brasileiro, na hora do carnaval, na hora da seleção – e nós sabemos bem – é um povo que tem união, solidariedade; tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias?”, começou.

Logo após, o apresentador continuou falando que é preciso “lutar pela educação, por saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência – que é uma forma de corrupção”.

Faustão, em seguida, provocou: “o imbecil que está lá e não devia, pode até ser honesto, mas é um idiota que está lá e está ferrando todo mundo”.

Na mesma hora, as redes sociais pipocaram com comentários dos internautas. Na web, eles logo atribuíram a fala do apresentador ao presidente Jair Bolsonaro. Apesar de tal discurso, o apresentador não citou nomes.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top