Globo confirma fim do Video Show após mais de 35 anos no ar

Globo confirma fim do Video Show após mais de 35 anos no ar

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no Video Show (Reprodução/Rede Globo)

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no Video Show (Reprodução/Rede Globo)

Rede Globo acabou de confirmar por meio de comunicado à imprensa o fim do Video Show.

O programa que mostra os bastidores da programação da emissora deixa de ser exibido a partir da próxima segunda-feira, 14 de janeiro. A saber, o Video Show está no ar a mais de 35 anos na grade da Globo.

A sessão da Tarde entrará no ar mais cedo, às 14h. Logo após, A Globo exibe o Vale a Pena Ver de Novo com as novelas Belíssima e Cordel Encantado.

E mais: saiba o que substitui o Video Show na Globo a partir do dia 21

A trama estrelada por Fernanda Montenegro na pele de Bia Falcão será exibida por uma semana, em sua reta final. Logo depois a programação segue com os primeiros capítulos de “Cordel Encantado”. A novela é protagonizada por Bianca Bin, Cauã Reymond e Domingos Montagner.

Crise no Video Show

O Video Show vinha sofrendo há meses com a baixa audiência. O vespertino tem amargado derrotas em sequência para o Balanço Geral, da Record TV. Em alguns momentos, chega a perder para as reprises do seriado Chaves, do SBT.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o Video Show teve uma queda de 14% na audiência na Grande São Paulo; já no Painel Nacional de Televisão, o vespertino caiu de 11,7 para 10,3 pontos de audiência. Cada ponto representa 240 mil domicílios sintonizados no programa.

Com a baixa audiência do Video Show, a Globo fez uma dança das cadeiras e trocou suas chefias, colocando um jornalista para tentar salvar o futuro do programa de bastidores da emissora. Recentemente, as ex-BBBs Fernanda Keulla e Vivan Amorim deixaram a apresentação do programa, que foi assumida novamente por Joaquim Lopes, para tentar salvar o Video Show.

Nesse mês de janeiro, Ana Clara também deixou o programa para integrar a equipe de cobertura do BBB. O fato aconteceu após a ex-participante do reality show cometer uma gafe no programa.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!