Conheça Rodrigo, participante do Big Brother Brasil 19 Conheça Rodrigo, participante do Big Brother Brasil 19

Conheça Rodrigo, participante do Big Brother Brasil 19

Nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo é um dos participante do BBB19 (Divulgação)

Nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo é um dos participante do BBB19 (Divulgação)

Falta pouco! A Globo continua divulgando os participantes do BBB19. Dessa vez, mais um participante anunciado vem do Rio de Janeiro.

Aos 40 anos, Rodrigo é o participante mais velho anunciado até o momento. Morador da Zona Sul do Rio de janeiro, ele é cientista social especializado em direitos humanos. Mas não é só isso! Também é dramaturgo, ator, articulador cultural, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo.

Vera, a mãe do carioca, vê com ótimos olhos a participação dele na casa mais vigiada do Brasil. “Ele é uma pessoa que não para. Então lá vai ser o momento que ele vai viver. Vai ser o momento dele. Ele está com 40 anos e nunca o vi tirar férias. Quando eu soube, eu pensei: as pessoas vão conhecer o que nós já conhecemos”, revela.

O fofo Rodrigo

Os amigos de Rodrigo o chamam de fofo. César, por exemplo, foi só elogios. “Não importa o gênero da pessoa, ela sempre fala: o Rodrigo é fofo. Ele é extremamente profissional. Até para exigir, ele é tranquilo”, conta.

Embora tenha sido criado no subúrbio carioca, ele disse que não passou por sacrifícios. “Tenho uma lembrança boa. Não foi uma infância de luta, de passar fome. Meus pais batalharam muito para gente ter a melhor educação”, relembra.

Existem, no entanto, outras pessoas iguais a Rodrigo por aí. Ao menos fisicamente, já que ele é trigêmeo. Um de seus irmãos tinha dislexia, então obstáculos surgiram no caminho da família. “Na minha época, não tinha psicopedagogia. A menina e o menino que tinham dislexia eram burros”, explicou. Na ocasião, Rodrigo estudou para entender o que era.

O carioca era bolsista em uma escola particular e aprendeu inglês num intercâmbio nos Estados Unidos. “Quando eu estudei fora, eu era praticamente o único negro. Foi bastante duro. Lá eu não tinha quem me protegesse, era um cidadão de segunda classe. Foram dois anos. Foram anos difíceis, mas tudo bem”, relembrou.

O BBB19 estreia na Globo no próximo dia 15 de janeiro.

Top