Homem-Aranha no Aranhaverso se estabelece como o melhor filme do herói

Homem-Aranha no Aranhaverso se estabelece como o melhor filme do herói

Homem-Aranha no Aranhaverso (Reprodução/Sony Pictures)

Homem-Aranha no Aranhaverso (Reprodução/Sony Pictures)

A  frase “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, citada com grande frequência nos quadrinhos Homem-Aranha, se encaixa muito bem no novo filme do herói. Homem-Aranha no Aranhaverso, animação produzida pela Sony, traz os diretores Peter Ramsey, Bob Persichetti e Rodney Rothman unindo forças para levar para as telonas o fantástico multiverso do herói.

O filme inova ao apresentar Miles Morales como o Homem-Aranha, sendo esta a primeira vez que a Sony usa o personagem negro nos filmes do herói. Assim sendo, o longa dá um grande passo ao levar representatividade para as telonas, mesmo que numa animação.

No filme, Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido.

Contudo, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter. Ele aparece vestindo o traje do herói aracnídeo por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Homem-Aranha no Aranhaverso inova a fórmula da animação

O Aranhaverso é desenvolvido no filme se dá num ritmo intenso, bem trabalhado na associação entre os estilo de desenho dos quadrinhos com as técnicas de animação.

A forma de contar a trama é outro diferencial, utilizando novamente de elementos dos quadrinhos como balões e onomatopeias, em conjunto com as técnicas narrativas da dramaturgia, como a dublagem e a narração.

Os personagens são bem desenvolvidos, com destaque para Miles Morales e o Peter Parker do Aranhaverso. Estes tem um perfil bem próximo da realidade do público, o que cria uma rápida identificação com os personagens. As dublagens originais dão o tom profissional do filme trazendo Shameik Moore (Miles Morales), Jake Johnson (Peter Parker), Mahershala Ali (tio Aaron), Hailee Steinfeld (Gwen) e Nicolas Cage (Homem-Aranha Noir).

Assim sendo, pode-se considerar Homem-Aranha no Aranhaverso o melhor filme do herói já produzido até então, e isso inclui os filmes estrelados por Tobey Maguire e Tom Holland.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!