Domingão do Faustão sofre com baixa audiência e vai para os sábados no Viva

Domingão do Faustão sofre com baixa audiência e vai para os sábados no Viva

Domingão do Faustão muda de horário no canal Viva (Reprodução/TV Globo)

Domingão do Faustão muda de horário no canal Viva (Reprodução/TV Globo)

Bastou cinco meses da estreia do Domingão do Faustão no canal Viva para que o programa fosse remanejado na programação. A baixa audiência alcançada na TV paga fez a emissora do grupo Globosat tirar o programa do início do horário nobre da sexta-feira e escondê-lo nas manhãs de sábado.

A partir desta semana, quando entrou em vigor a nova programação do Viva, Faustão entra no ar às 10h da manhã dos sábados. Dessa forma, continua a exibição das primeiras edições do seu programa, exibidos na Globo no final dos anos 1980.

Até então, a reprise ia ao ar nas sextas das 17h às 19h15. A partir de agora, nesse horário, o Viva dará prioridade a dramaturgia, investido em programas de humor, estratégia que já vem dando certo em outros horários da grade e também no canal Multishow.

Reprises da série “Pé na Cova” e do humorístico “Zorra Total” passam a ser exibidos nas sextas-feiras, no horário que antes era ocupado pelo Domingão do Faustão. Estes programas irão ao ar às 17h e 18h, respectivamente.

30 anos de Faustão

A reprise do Domingão do Faustão no Canal Viva se deu pela comemoração dos 30 anos do apresentador na Globo. Com baixa audiência, até cogitou-se tirar a reprise do ar. Mas, de acordo com o portal NaTelinha, a ideia foi abortada para não prejudicar as comemorações.

Para melhorar a audiência do canal Viva e alcançar uma melhor posição no ranking de canais mais vistos da TV paga, algumas providências foram tomadas. Os programas de entretenimento da Globo que não vinham gerando bons índices, por exemplo, foram cancelados. Na lista de programas que saíram do ar estão as reprises do “Mais Você” e “Encontro”. O “Caldeirão do Huck” e o “Estrelas” também foram vítimas do corte.

O canal Viva tem Daniela Mignani como executiva e supervisão do diretor geral de conteúdo e canais Globosat, Paulo Marinho. O comando do canal é de Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!