Em queda, Globo reúne executivos para falar de audiência

Em queda, Globo reúne executivos para falar de audiência

Globo decidiu cancelar reapresentação do último capítulo das novelas das 18h e 19h (Foto: Reprodução)

Globo decidiu cancelar reapresentação do último capítulo das novelas das 18h e 19h (Foto: Reprodução)

Executivos das 15 praças da Globo se reuniram na última quinta-feira (31), no Rio de Janeiro, para conversarem sobre o desempenho da emissora em 2018. A informação é do site Natelinha.

De acordo com a publicação, a reunião contou com momentos distintos. Um deles destacou-se pela preocupação da Globo com a queda de audiência registrada em diversas partes do país.

A cobrança se deu pelo fato de a Globo perder a liderança para as concorrentes em horários chaves, como durante a exibição das novelas. Em Goiás, por exemplo, Espelho da Vida chegou a ficar em terceiro lugar. Portanto, praças como ela, Salvador, Manaus, Vitória, Fortaleza e Goiânia acenderam um sinal amarelo.

Por outro lado, outro momento a se destacar foram os elogios. Na avaliação geral, a emissora entende que cresceu nas mídias digitais. O objetivo, então, é solidificar em 2019 o que já vem sendo investido.

Ao site Natelinha, a Globo confirmou a reunião. “A Programação da Globo se reúne periodicamente com os diretores de programação das emissoras de sua rede – os das 15 emissoras do PNT incluídos. Sempre para tratar de questões estratégicas da grade nas diferentes regiões do país. Na última reunião, semana passada, não foi diferente”, afirmou.

Globo corre para reverter baixa audiência

As mudanças para reverter a baixa audiência em Salvador, por exemplo, começaram no ano passado. A Rede Bahia, afiliada da Globo na região, cancelou a exibição do programa Bem Estar. Sendo assim, o jornal Bahia Meio Dia passou a ser exibido mais cedo, às 11h30.

Em São Paulo, a situação é menos preocupante, porém a Globo já ligou o sinal de atenção. A primeira mudança significativa foi a extinção do Vídeo Show em suas tardes. No lugar, escalou as reprises de A Grande Família. Além disso, os jornais locais matinais ganharam mais espaço, enquanto o Bom Dia Brasil perdeu 30 minutos. Além do BDB, o Bem Estar, outro programa que ficou na mira de extinção, teve sua duração encurtada.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!