Globo derruba programação para cobrir incêndio do CT do Flamengo; Mais Você e Encontro cancelados

Globo derruba programação para cobrir incêndio do CT do Flamengo; Mais Você e Encontro cancelados

Globo derruba programação para cobrir incêndio no CT do Flamengo (Reprodução/Globo)

Globo derruba programação para cobrir incêndio no CT do Flamengo (Reprodução/Globo)

Um dia após derrubar a sua programação matinal no Rio de Janeiro para cobrir a forte do chuva no Rio de Janeiro, a Globo deixou de exibir mais uma vez os programas Mais Você, Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes nesta sexta-feira (08).

A emissora escalou toda a equipe para cobrir o incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo que deixou 10 mortos no início da manhã desta sexta. Mariana Gross, âncora do RJTV1, começou à frente da cobertura especial às 9h30, logo após o Bom Dia Brasil.

Além da Globo, canais que pertencem ao grupo também dedicaram sua programação à tragédia. O maior exemplo é o SporTV, emissora que fala somente de esportes. O canal convocou toda a equipe para trazer informações ao público.

As informações trazidas pela Globo e seus canais geralmente são sobre as vítimas fatais e as que conseguiram se salvar. O site G1 descobriu que o Centro de Treinamento não possuía um laudo dos bombeiros. De acordo com a reportagem, a instalação elétrica foi classificada como “puxadinho”. Por enquanto, uma das hipóteses levantadas é a de que tenha ocorrido um curto-circuito no ar-condicionado.

“O fogo pegou exatamente no local que estavam as crianças. Não espalhou porque os bombeiros chegaram rápido. Ali tinham três ou quatro quartos. O fogo pegou na porta e reteve a passagem”, disse um funcionário que vivenciou o incêndio ao G1.

Globo dedica programação a tragédias

Durante toda a manhã de ontem (07), a Globo também dedicou sua programação matinal a cobertura da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro. Foram quase 10 horas de jornalismo ao vivo. Em dado momento, o canal chegou a mostrar o vídeo de um morador da Rocinha sendo arrastado pela correnteza.

Por causa da cobertura, Mais Você, Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes não foram exibidos para o estado carioca. O programação seguiu normal nas demais regiões.

Top