Globo define estreia da primeira temporada de Ilha de Ferro na TV

Globo define estreia da primeira temporada de Ilha de Ferro na TV

Ilha de Ferro (Divulgação/Globoplay)

Ilha de Ferro (Divulgação/Globoplay)

A TV Globo definiu a data de estreia da primeira temporada de Ilha de Ferro. Sucesso no Globoplay, sua plataforma de streaming, a primeira temporada será exibida pela emissora.

Desta vez, a temporada inteira irá ao ar, em setembro deste ano, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol. A estratégia é diferente da adotada no ano passado, quando apenas o primeiro episódio foi exibido para promover o Globoplay.

A exibição de Ilha de Ferro irá tapar um buraco na faixa das 23h, já que a Globo cancelou a produção de uma novela ou supersérie para o horário neste ano.

Os 12 episódios de Ilha de Ferro tem direção do cineasta Afonso Poyart. O elenco inclui estrelas como Cauã Reymond, Maria Casadevall, Klebber Toledo e Sophie Charlotte. Taumaturgo Ferreira e Osmar Prado completam o time de astros da série.

A segunda temporada já está sendo gravada, com conclusão prevista para o começo de março. A estreia deve acontecer ainda em 2019 exclusivamente no Globoplay. De acordo com o colunista, o lançamento da segunda leva de episódios deve vir associada a uma estratégia de divulgação. Provavelmente a exibição da primeira temporada na TV Globo deva ser usada para impulsionar a estreia da segunda no streaming.

Ilha de Ferro entre as dez melhores séries do mundo

Ilha de Ferro, série exclusiva do Globoplay, foi eleita uma das melhores séries internacionais de 2018 pela revista norte-americana Variety. A publicação é uma das mais conceituadas do mundo quando o assunto é cinema é televisão.

O seriado estrelado por Cauã Reymond é o único brasileiro da lista que cita outras onze produções, de países que vão desde a Inglaterra à África do Sul, passando pela Noruega e Israel.

A matéria foi produzida pelo crítico Stewart Clarke, que considerou a Globo “uma empresa arrasa-quarteirão brasileira” e citou Ilha de Ferro como uma aposta arriscada da emissora, que usa dos efeitos visuais para produzir as cenas de ação.

A narrativa da série é elogiada, ao permear a vida dos personagens tanto na plataforma de petróleo quanto fora, em terra. “Acidentes acontecem, o amor floresce, e alguns eventos acabam tendo repercussões políticas muito maiores do que a estrutura”, explica Clarke.
Ilha de Ferro já está renovada até a terceira temporada.
COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!