Silvio Santos entregaria Troféu Imprensa para Ricardo Boechat em abril

Silvio Santos entregaria Troféu Imprensa para Ricardo Boechat em abril

Ricardo Boechat receberia de Silvio Santos o Troféu Imprensa (Reprodução)

Ricardo Boechat receberia de Silvio Santos o Troféu Imprensa (Reprodução)

O Brasil perdeu na tarde desta segunda-feira (11) um de seus maiores jornalistas. Ricardo Boechat sofreu um acidente de helicóptero em São Paulo e faleceu aos 66 anos de idade.

O jornalista participaria das gravações do Troféu Imprensa no próximo mês de abril. Ele receberia das mãos de Silvio Santos o prêmio de Melhor Apresentador de Telejornal. Ele foi agraciado na categoria em 2016 e ainda não tinha recebido a estatueta.

A princípio, a entrega aconteceria em 2017. Na ocasião, a Band não liberou o âncora de seu telejornal mais importante para comparecer. Ele, então, gravaria sua participação no ano passado, mas alegou compromissos de última hora e também não compareceu.

De acordo com o portal Uol, Ricardo Boechat confirmou na semana passada à assessoria de comunicação do SBT que finalmente participaria das gravações deste ano.

Ticiana Villas-Boas quebra silêncio e homenageia Boechat

A jornalista Ticiana Villas-Boas voltou a publicar em sua conta no Instagram. Ela não aparecia na rede social desde novembro de 2017. Seu marido, Joesley Batista, dono da Friboi, se viu envolvido num escândalo político e ela se afastou do trabalho na TV.

O retorno foi por um motivo triste e especial: uma homenagem a Ricardo Boechat, profissional com quem Ticiana trabalhou por longos anos. O profissional faleceu no início da tarde desta segunda-feira (11), quando um helicóptero em que ele estava caiu em São Paulo.

“BOECHAT. Hoje partiu um grande amigo e minha maior inspiração profissional. Me sinto honrada de ter convivido com ele durante 13 anos, 7 deles diariamente apresentando o Jornal da Band. Sentirei saudade para sempre. Descanse em paz meu amigo”, disse.

As palavras foram publicadas como legenda de alguns pequenos vídeos em que ela homenageou Ricardo Boechat. Veja a publicação abaixo:

José Simão se emocionou ao falar de Ricardo Boechat

O mundo do jornalismo está em luto com a notícia da morte de Ricardo Boechat. Ele foi uma das vítimas da queda de um helicóptero em São Paulo no início da tarde desta segunda-feira (11).

O jornalista José Simão se emocionou ao comentar a morte do colega, com quem formava uma dupla no quatro Buemba! Buemba!, da rádio BandNews FM. Ele conversou com o apresentador Datena durante o Brasil Urgente.

“Nossa química foi instantânea. Foi quase no primeiro dia. Antes de entrar no ar, eu ouvia as opiniões dele sobre política, sobre tudo. Ele era um vulcão. Sabe vulcão quando entra em erupção? Boechat não tinha partido, preferência, antipatias ou simpatias eternas, era coisa do dia mesmo. Ele atirava para todo lado, vamos combinar”, disse, com um sorriso.

Depois, acabou indo às lágrimas. “Agora estou tentando digerir isso, essa nossa dupla que eu acho que jamais será retomada. O que mais me dói é não poder falar com ele de manhã, entendeu? Isso que está me deixando mais devastado”, se emocionou o jornalista.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!