Globo prepara formato inédito de reality culinário para 2019

Globo prepara formato inédito de reality culinário para 2019

Claude Troisgros, apresentador do novo reality culinário da Globo, já apresentou outro reality no GNT, o que "Que Marravilha - Aula de Cozinha" (Reprodução/GNT)

Claude Troisgros, apresentador do novo reality culinário da Globo, já apresentou outro reality no GNT, o que "Que Marravilha - Aula de Cozinha" (Reprodução/GNT)

A TV Globo está nos preparativos para lançar ainda em 2019 o seu primeiro reality show de culinária. A emissora vai embarcar na onda das concorrentes, que fizeram sucesso nos últimos anos com o formato. MasterChef, Bake Off Brasil, Batalha dos Confeitos e BBQ Brasil são formatos que se consagraram na TV aberta.

A Globo, que sempre preferiu limitar competições culinárias a quadros do Mais Você, agora vai apostar num reality show solo na programação.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o diretor de gênero Boninho e sua equipe está desenvolvendo um formato inédito.

Formato do novo reality culinário da Globo está definido

O programa até já tem apresentador definido – o renomado chef Claude Troigros. Ele já apresentou no GNT o programa Que Marravilha, um dos carros chefes do canal pago. Além disso, Claude também comandou, no mesmo canal, o reality show “Que Marravilha – Aula de Cozinha”.

Ainda de acordo com a colunista, o novo reality show culinário terá várias fases e os participantes serão chefs profissionais. Outra novidade é que chefs convidados deveram se revezar como mentores dos participantes. Outros atuarão como jurados.

No Twitter, Boninho publicou a nota da colunista e confirmou o reality. “TV Globo terá reality show de competição culinária”, escreveu.

A ideia é que o formato saia do papel ainda em 2019 e faça sua estreia na programação da Globo, ainda sem horário definido.

Ainda neste ano, a TV aberta brasileira baterá recorde de realities de competição culinária levados ao ar. O SBT exibirá novas temporadas do Bake Off Brasil e Bake Off Junior. Já a Band irá estrear a nova temporada do MasterChef Brasil com amadores. O canal ainda pretende produzir ainda para este ano uma nova temporada do Pesadelo na Cozinha, comandado por Erick Jacquin.

Já a Record estreia o Top Chef, que será apresentado pelo chefe Felipe Bronze, enquanto a volta da Batalha dos Confeiteiros ainda é dúvida. E agora a Globo também prepara o seu próprio formato.

Top