Luis Gustavo garante não entender o sucesso do Sai de Baixo: "Programinha de merda"

Luis Gustavo garante não entender o sucesso do Sai de Baixo: “Programinha de merda”

O elenco original do Sai de Baixo, que estreou em 1996 na Globo (Reprodução)

O elenco original do Sai de Baixo, que estreou em 1996 na Globo (Reprodução)

O ator Luis Gustavo foi um dos principais personagens do Sai de Baixo. A comédia ficou no ar nas noites de domingo da Globo durante mais de seis anos e, agora, ganhará uma versão cinematográfica.

Durante o lançamento do longa, chamado Sai de Baixo – O Filme, ele disse que nunca entendeu o sucesso que o programa fez com o público. “Por que um programinha de merda, mal escrito, fazia tanto sucesso?”, brincou.

Marisa Orth, que viveu a inesquecível Magda, defendeu a atração. “Ah, o texto não era tão ruim assim!”. Por sua vez, Miguel Falabella fez questão de concordar com o colega. “Era sim. Tanto que, na hora da leitura do texto da semana, a gente nem pegava o roteiro, só ficava contando histórias do nosso cotidiano”, afirmou.

Dificuldade no início

Falabella aproveitou para contar que foi difícil ainda no início das gravações, quando todos tentavam se ater ao texto escrito. “Lembro que a gente brigou, não queria fazer, mas o Daniel Filho [diretor] mandou a gente subir no palco e seguir em frente. Só no terceiro episódio a gente esqueceu o roteiro e começou a improvisar. Isso acabou se tornando a grande marca do Sai de Baixo”.

Essa crítica, inclusive, é para o próprio Miguel. Afinal de contas, foi ele quem escreveu o primeiro episódio da comédia. Ao lado de Maria Camem Barbosa, eles fizeram A Festa de Babete a estreia do programa.

Vale lembrar que Luis Gustavo não conseguiu participar totalmente do longa. Ele aparece durante apenas cinco minutos. Na ocasião das gravações, ele tratava problemas de saúde e não conseguiu se manter na obra inteira.

As atrizes Cacau Protásio e Katiuscia Canoro também estão no filme e interpretam as duas mulheres do porteiro Ribamar, personagem de Tom Cavalcante.

Sai de Baixo – O Filme chega aos cinemas de todo o país no próximo dia 21.

Com informações do portal Uol.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!