Globo anuncia fim do Bem Estar em evento para imprensa

Globo anuncia fim do Bem Estar em evento para imprensa

Bem Estar deixará de ser exibido na Bahia a partir da próxima segunda-feira (26)

Bem Estar deixará de ser exibido na Bahia a partir da próxima segunda-feira (26)

A TV Globo anunciou o fim definitivo do Bem Estar. O programa sairá do ar, no entanto, apenas em Salvador, onde a Globo é retransmitida pela afiliada TV Bahia.

O anúncio foi feito num evento para imprensa e convidados, de acordo com o NaTelinha. O programa Bem Estar saiu do ar em Salvador desde novembro do ano passado. Na ocasião, a decisão foi anunciada como provisória, enquanto durasse o horário de verão. Contudo, agora confirmou-se que o matinal sairá do ar definitivamente nesta praça.

A decisão foi tomada para valorizar a programação local. Em Salvador, a Globo vinha perdendo constantemente a liderança para a Record na faixa matinal. A alternativa foi minar o Bem Estar e alterar a grade das manhãs, preenchendo-a com conteúdo local.

A partir do dia 18, o Jornal da Manhã ganha 25 minutos a mais e irá ao ar após o Hora Um. O Bom Dia Brasil e o Mais Você entram no ar gravados e a programação segue com o “Encontro” ao vivo.

Outra novidade da grade da Globo na Bahia é o “Bom Dia Sábado”, uma espécie de “Bom Dia Praça”. O programa vai ao ar nos sábados antes do “É de Casa”.

Foco na programação local para recuperar audiência

A ideia da Rede Bahia, afiliada da Globo no estado nordestino, é focar na programação local para tentar recuperar a audiência perdida para a concorrência.

O corte do Bem Estar na programação da Rede Bahia já era esperado, conforme adiantamos aqui no Portal Overtube. A afiliada da Rede Globo na Bahia também sofre com baixa audiência a noite – a estreia da novela “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, derrubou em 10 pontos a audiência da última novela das 21h da emissora, “Segundo Sol”, cuja trama se passava no estado e certamente recebia mais atenção da população local.

As mudanças na Globo da Bahia vão de encontro ao conceito de rede da emissora carioca, implantado nos anos 70. Nos dias atuais, as afiliadas da TV Globo podem veicular programação local em apenas três horários específicos. São eles de segunda a sexta – das 6h às 7h30; das 11h45 às 13h20; e das 19h15 às 19h30, e aos sábados das 6h às 9h e nos domingos, das 6h às 8h, segundo divulgou o Notícias da TV.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!