Renata Lo Prete se revolta ao vivo com reportagem do Jornal da Globo - Portal Overtube Renata Lo Prete se revolta ao vivo com reportagem do Jornal da Globo - Portal Overtube

Renata Lo Prete se revolta ao vivo com reportagem do Jornal da Globo

Renata Lo Prete na Bancada do Jornal da Globo (Reprodução/TV Globo)

Renata Lo Prete na Bancada do Jornal da Globo (Reprodução/TV Globo)

Uma reportagem do Jornal da Globo deu o que falar e até revoltou a apresentadora Renata Lo Prete. A jornalista pareceu bastante indignada, ao vivo, com o conteúdo da matéria.

a reportagem foi ao ar na última terça-feira (12) e tratava do trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio. O expediente foi retomado após a posse dos 70 deputados eleitos, contudo, sem seis deles, que foram presos.

“A Assembleia do Rio tem 70 deputados. Neste início de legislatura, quem olha para o painel de votação encontra apenas 64 nomes. Os outros seis ainda não tomaram posse porque estão presos”, explicou a jornalista.

Em seguida, continuou: “No caso de um deles, está preso ainda o primeiro suplente e o segundo suplente vem ocupando interinamente a prefeitura de Niterói porque o prefeito também está preso”.

Logo depois, a jornalista deu seguimento a explicação do caso, demonstrando indignação. “Pelas regras, quem não toma posse, não tem direito a gabinete nem a funcionários, mas eles estão ali como se nada tivesse acontecido”, falou.

Reportagem do Jornal da Globo foi comparada com esquete de humor

Na reportagem, o repórter Pedro Figueiredo passou batendo de porta em porta nos gabinetes dos deputados que foram presos.

“São 70 deputados estaduais no Rio, mas olhando para o painel só dá para contar 64 nomes…”, falou o repórter.

Dos seis deputados presos, cinco foram reeleitos. “Essa situação é inédita na história da Assembleia Legislativa do Rio. Nunca uma legislatura começou com deputados eleitos presos”, enfatizou.

A maior surpresa da reportagem foi comparada pelos internautas com uma esquete do humorístico “Tá no Ar”. Quando o repórter bate em uma das portas do gabinete, uma moça a abre parcialmente. Ao perceber que a reportagem está no local, ela faz cara de espanto e fecha a porta na cara do jornalista. Contudo, cabe lembrar que o gabinete não deveria estar em funcionando, já que o deputado está preso.

O momento, considerado hilário por muitos e revoltante por outros, rendeu até um gif.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!