Renata Lo Prete se revolta ao vivo com reportagem do Jornal da Globo

Renata Lo Prete se revolta ao vivo com reportagem do Jornal da Globo

Renata Lo Prete na Bancada do Jornal da Globo (Reprodução/TV Globo)

Renata Lo Prete na Bancada do Jornal da Globo (Reprodução/TV Globo)

Uma reportagem do Jornal da Globo deu o que falar e até revoltou a apresentadora Renata Lo Prete. A jornalista pareceu bastante indignada, ao vivo, com o conteúdo da matéria.

a reportagem foi ao ar na última terça-feira (12) e tratava do trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio. O expediente foi retomado após a posse dos 70 deputados eleitos, contudo, sem seis deles, que foram presos.

“A Assembleia do Rio tem 70 deputados. Neste início de legislatura, quem olha para o painel de votação encontra apenas 64 nomes. Os outros seis ainda não tomaram posse porque estão presos”, explicou a jornalista.

Em seguida, continuou: “No caso de um deles, está preso ainda o primeiro suplente e o segundo suplente vem ocupando interinamente a prefeitura de Niterói porque o prefeito também está preso”.

Logo depois, a jornalista deu seguimento a explicação do caso, demonstrando indignação. “Pelas regras, quem não toma posse, não tem direito a gabinete nem a funcionários, mas eles estão ali como se nada tivesse acontecido”, falou.

Reportagem do Jornal da Globo foi comparada com esquete de humor

Na reportagem, o repórter Pedro Figueiredo passou batendo de porta em porta nos gabinetes dos deputados que foram presos.

“São 70 deputados estaduais no Rio, mas olhando para o painel só dá para contar 64 nomes…”, falou o repórter.

Dos seis deputados presos, cinco foram reeleitos. “Essa situação é inédita na história da Assembleia Legislativa do Rio. Nunca uma legislatura começou com deputados eleitos presos”, enfatizou.

A maior surpresa da reportagem foi comparada pelos internautas com uma esquete do humorístico “Tá no Ar”. Quando o repórter bate em uma das portas do gabinete, uma moça a abre parcialmente. Ao perceber que a reportagem está no local, ela faz cara de espanto e fecha a porta na cara do jornalista. Contudo, cabe lembrar que o gabinete não deveria estar em funcionando, já que o deputado está preso.

O momento, considerado hilário por muitos e revoltante por outros, rendeu até um gif.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!