Buscas por Maju Coutinho no Google crescem 3900% após estreia no JN

Buscas por Maju Coutinho no Google crescem 3900% após estreia no JN

Maju na bancada do Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

Maju na bancada do Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

A estreia de Maju Coutinho como âncora do Jornal Nacional no último sábado (16) fez as buscas por seu nome dispararem no Google.

No serviço de buscas mais usado do mundo, as pesquisas relacionadas à jornalista cresceram 3900%.

De acordo com dados do Google Trends, a maioria das buscas eram questionamentos dos internautas. Entre as perguntas mais buscadas estavam:

  • “O que aconteceu com a Maju Coutinho?”
  • “Por que a Renata Vasconcellos saiu do Jornal Nacional?”
  • “O que é ser âncora de um jornal?”
  • “O que significa Maju?”
  • “Por que a Maju vai apresentar o Jornal Nacional?”.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, também aumentaram as buscas por “Jornal Nacional”. As pesquisas por assuntos relacionados ao principal jornal da Globo cresceram 3233%. Sobre ambos os assuntos, internautas do Rio de Janeiro e São Paulo foram os que mais pesquisaram.

Maju fala sobre ser primeira âncora negra do Jornal Nacional

Maria Júlia Coutinho conquistou uma vaga na bancada do Jornal Nacional, ainda que no esquema de rodízio, aos sábados. A jornalista fez sua estreia no último sábado (16) num momento épico para o telejornal de maior audiência da Globo. Ela foi a primeira mulher negra em 50 anos a assumir a bancada do jornal.

Em entrevista ao Uol, Maju, como é carinhosamente chamada, falou sobre este fato importante.

“É simbólico e, infelizmente, ainda é notícia. É uma comoção para uma população representativa do país que não se viu ainda contemplada naquela bancada”, comentou.

Quando questionada se isso justifica também os elogios de colegas de trabalho como Bonner e Marcio Gomes, ela explica: “Tem duas coisas aí. Uma é esta comoção. No caso dos meus colegas, são pessoas que estão diretamente comigo e sabem da minha trajetória. Consideram isso uma conquista mesmo. Para os outros, que não me conhecem, realmente é uma comoção pelo simbolismo da representatividade de ser uma mulher negra na bancada do telejornal mais importante do país.”

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!