Fernando Rocha fala pela primeira vez sobre demissão e lamenta atitude da Globo

Fernando Rocha fala pela primeira vez sobre demissão e lamenta atitude da Globo

Fernando Rocha, Bem Estar

Fernando Rocha, Bem Estar

Após ser demitido da Globo, Fernando Rocha se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto. Em entrevista  ajornalista Keila Jimenez, o apresentador do Bem Estar lamentou a atitude da Globo.

“O programa está menor, não deu nem para me despedir”, disse Fernando Rocha.

No Bem Estar exibido nesta quarta-feira (27), o apresentador já não estava mais presente. O programa foi comandado apenas por Mariana Ferrão.

”Houve divergências e eu acabei saindo do programa”, revelou.

Ao Uol, ele complementou: “O programa realmente não me cabia ali, não tem jeito, estava sério demais.  Sou mais alegre do que triste. Fiquei uma semana em Brumadinho, me lembrou o acidente da TAM que também cobri em 2007, isso me fez pensar muito. Essa semana foi muito definitiva pra eu pensar. Entendi o rumo novo que as coisas estavam tomando e o que o programa estava virando. Eu que muitas vezes estava virando meme, falando da clara e ovo, estava procurando mortos nas tragédias de Brumadinho. Tem alguém no lugar errado, né? Esse alguém sou eu”.

“A Globo está fazendo muitas mudanças na programação da manhã e não fazia mais sentido ter dois apresentadores com a redução de espaço do “Bem Estar”, revelou à jornalista Keila Jimenez.

Globo se pronuncia sobre demissão de Fernando Rocha

Contudo, o contrato com a Globo segue até agosto. Em comunicado ao Uol, a emissora anunciou que o apresentador está de férias.

”Mas sigo na emissora até o final do meu contrato. Sou ator, faço outras coisas e vou investir mais em palestras e redes sociais”, disse o jornalista.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, Fernando Rocha teria dito que o seu jeito brincalhão não combinava com o perfil sério do programa, que tomará novos rumos.

Há oito anos no ar, rumores apontam que o Bem Estar vai virar um quadro num novo matinal, comandado por Fernanda Gentil.

Fernando Rocha não guarda mágoas da Globo

“Fui pego de supetão. A decisão de mudar o programa foi do Mariano [Boni, diretor de conteúdo de Variedades] , ele reformulou esse grupo e me comunicou que eu iria deixar e me deixou a vontade pra procurar outros projetos dentro e fora da Globo”, contou Fernando Rocha ao Uol.

O apresentador contou ainda que irá se despedir dos fãs através das redes sociais. “Não tive espaço nem para me despedir. É uma opção dele. Vou me despedir nas redes sociais. O tempo ficou escasso para eu fazer brincadeiras com o público, brincar com os médicos, tudo foi ficando muito espremido ali”, falou.

Apesar da demissão, Fernando Rocha diz não guardar mágoas da Globo: “Por incrível que pareça o jornalismo está mais divertido que esse entretenimento pela manhã. Está muito cedo para pensar qualquer coisa. Vim do jornalismo, do esporte… Vou baixar a poeira, estava precisando de férias, mas não descarto algum projeto fora da Globo, na internet”.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!