Netflix anuncia o fim de 3%, primeira série original brasileira do serviço de streaming - Portal Overtube Netflix anuncia o fim de 3%, primeira série original brasileira do serviço de streaming - Portal Overtube

Netflix anuncia o fim de 3%, primeira série original brasileira do serviço de streaming

3%, série brasileira original da Netflix (Foto: Divulgação)

3%, série brasileira original da Netflix (Foto: Divulgação)

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (08) que a série 3% será finalizada em sua quarta temporada. A produção foi a primeira série original brasileira do serviço de streaming.

Com o anúncio, a gigante do streaming confirma a renovação do seriado para mais uma temporada, além da terceira que estreia ainda em 2019. Assim sendo, a quarta e última temporada tem previsão para estrear em 2020.

A série desenvolvida por Pedro Aguilera é a primeira do gênero ficção-científica para a TV brasileira. 3% também serviu como pontapé inicial para a produção de outras séries nacionais brasileiras para a Netflix. Logo depois vieram outros sucessos como “O Mecanismo” e “Samantha!”. Em breve, a plataforma estreia a série de época “Coisa Mais Linda”, sobre a bossa nova.

Netflix alfineta a Globo e menciona a série Samantha!

Cópia? A Netflix resolveu atacar a Globo e fez referência a novela Verão 90, que estreou na emissora em 29 de janeiro.

O serviço de streaming comparou o capítulo de estreia da novela das sete com sua série original brasileira, “Samantha!”.

A série da Netflix traz a Turminha Plimplom, que tinha um programa na TV nos anos 80 e acabou se separando. A protagonista, Samantha (Emanuelle Araújo), cresceu de forma decadente, mas tenta a todo custo voltar ao estrelato. A trama é bem semelhante ao que foi apresentado no primeiro capítulo de Verão 90, só que lá, com a Manuzita (Isabelle Drummond) e a Patotinha Mágica.

A cutucada da Netflix aconteceu em uma publicação na página oficial da série Samantha! no Facebook. Imitando o extinto site Ego, da Globo, a página traz manchetes sobre a vida da personagem.

Numa das publicações, o texto diz que Samantha se sente “lisonjeada” pela homenagem feita pela Globo na novela das sete.

“Lisonjeada! Longe das redes, Samantha! agradece a homenagem recebida na nova novela das 7”, diz a manchete da imagem compartilhada.

“Longe do Instagram em momento mais maduro da sua carreira, Samantha! disse através de sua assessoria: ‘Esse boato de que Plimplons e Patotinhas eram inimigos é mentira. Sempre fomos bons amigos! Estou emocionada com a homenagem!'”, dizia o texto da publicação.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!