Colegas de trabalho de figurante morto reclamam: "Globo o tratou como cachorro" - Portal Overtube Colegas de trabalho de figurante morto reclamam: "Globo o tratou como cachorro" - Portal Overtube

Colegas de trabalho de figurante morto reclamam: “Globo o tratou como cachorro”

Joseph Lima dos Santos morreu após gravações de O Sétimo Guardião (Reprodução)

Joseph Lima dos Santos morreu após gravações de O Sétimo Guardião (Reprodução)

O figurante Joseph Lima dos Santos morreu depois de passar mal durante as gravações da novela O Sétimo Guardião, da Globo. O incidente aconteceu no último dia 27 de fevereiro e continua repercutindo nos bastidores.

De acordo com o site Notícias da TV, os colegas de trabalho de Joseph seguem indignados com a posição da emissora com o tratamento que os figurantes recebem. Eles garantem que sofrem discriminação e são submetidos a condições “desumanas”. A Record foi acusada de fazer o mesmo.

“Todo mundo cagou para isso [a morte de Santos]. Não valemos nada. Se o figurante morrer num set [estúdio], a gravação vai continuar. Eles continuaram a gravação como se não tivesse acontecido nada ou como se tivesse morrido um cachorro que você coloca no canto”, garante um figurante que pediu para não ser identificado.

De acordo com alguns profissionais, Zimmerman, seu nome artístico, chegou à Globo pela manhã suando e reclamando de dores no peito. Atendido no posto médico da emissora, ele teria tomado uma injeção para dor muscular. Ainda durante almoço, seguia sentindo dores.

Nas gravações daquele dia, um ônibus levava turistas para Serro Azul, cidade principal da novela das nove. “Ele passou mal sentado dentro do ônibus. Desmaiou, e ali ele morreu. Imediatamente a senhora Rede Globo de Televisão tirou ele numa maca e levou para o hospital para dar o óbito lá. A Globo diz que ele morreu no hospital para tirar o corpo fora”, garantiu a tal fonte.

A Globo garante que Zimmerman recebeu os primeiros atendimentos nos estúdios e foi levado para o hospital, onde morreu em seguida. “A Globo reitera que lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário”, disse o canal em nota.

Agência se pronuncia

Joseph trabalhava como figurante há cinco anos. A Globo utiliza agências de casting terceirizadas para a contratação de figurantes para suas novelas e séries.

No dia do incidente, a Luz e Cor Casting era a responsável pelo trabalho de Zimmerman. De acordo com seus colegas, apenas a empresa deu suporte após a morte. “Não vi a Globo se manifestar em nada, nenhum apoio, nada”, garante uma outra fonte.

Sócia da empresa, Célia Lima informa que acompanhou a liberação do corpo e arcou com todos os custos funerários. Ela afirmou que não vai comentar se a morte ocorreu dentro ou fora da emissora carioca e que vai esperar que o laudo do IML (Instituto Médico Legal) esclareça o assunto.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!