O Sétimo Guardião está 4 pontos atrás de Segundo Sol, mas tem mais público que A Regra do Jogo

O Sétimo Guardião está 4 pontos atrás de Segundo Sol, mas tem mais público que A Regra do Jogo

Vários personagens devem morrer em O Sétimo Guardião (Reprodução)

Vários personagens devem morrer em O Sétimo Guardião (Reprodução)

A novela O Sétimo Guardião não é, seguramente, uma das produções mais aclamadas da programação da Globo. A trama das nove enfrenta uma série de problemas, incluindo questões pessoais dos protagonistas da história.

Apesar disso, não necessariamente o folhetim de Aguinaldo Silva pode ser considerado um fracasso retumbante em audiência. De acordo com o Kantar Ibope (via Ricardo Feltrin), a audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão) é de 28,2 pontos de média desde a estreia.

Esse resultado não é considerado positivo, é claro, já que a emissora espera mais de uma novela exibida em seu horário nobre. Com 100 capítulos exibidos, a antecessora Segundo Sol registrava uma média de 32,33.

Embora esteja registrando menor audiência que as tramas anteriores, O Sétimo Guardião tem mais público que alguns fracassos recentes da Globo. Ela soma mais que os 27,7 de A Regra do Jogo e os 27,5 de Velho Chico. Ela também está à frente de Babilônia, que registrou 25,1 e detém o título de maior desastre do horário.

No PNT cada ponto vale por 254 mil domicílios sintonizados, cada um com média de 3 pessoas (metodologia da Kantar, baseada em dados do IBGE).

A BRUXA ESTÁ SOLTA EM O SÉTIMO GUARDIÃO

A novela da Globo já começou com o pé esquerdo. Antes de estrear, Aguinaldo Silva, o autor, foi acusado de plagiar a história de um grupo de autores que participava de seu curso.

Já com a história, que estreou em novembro do ano passado, no ar, outros problemas foram aparecendo. Vários deles envolvendo supostas brigas e discussões nos bastidores. Alguns atores como a veterana Lília Cabral precisaram vir à público na intenção de esclarecer os fatos. A própria trama da novela não tem agradado e a audiência vem patinando, apesar da leve melhora.

Por fim, a situação piorou muito quando José Loreto – integrante da novela – e Débora Nascimento anunciaram que estavam se separando. A atriz Marina Ruy Barbosa, mocinha da produção, acabou sendo apontada como suposto pivô.

A história tomou grandes proporções e gerou um burburinho que envolveu dezenas de artistas da Globo, a maioria deles do alto escalão da emissora. Carolina Dieckmann também chegou a ser apontada como suposto motivo para o rompimento do casal. Assim como Marina, ela negou as acusações.

Boatos dão conta de que o personagem de Loreto, Júnior, vai perder espaço nas sequências da história nos próximos tempos. A informação, no entanto, não chegou a ser confirmada. No início da semana, ator Bruno Gagliasso precisou ser internado para uma cirurgia de retirada de cálculo renal. Várias cenas precisaram ser revistas por Aguinaldo Silva.

Por fim, o momento mais tenso e complicado aconteceu no fim do mês passado. O figurante Joseph Lima dos Santos morreu depois de passar mal antes de uma gravação. Ele foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!