Novela mexicana começa fracassando em audiência no SBT e pode sair do ar

Novela mexicana começa fracassando em audiência no SBT e pode sair do ar

A Rosa dos Milagres

A Rosa dos Milagres

SBT estreou nesta semana a novela Rosa dos Milagres. Apesar do investimento do canal de Silvio Santos, a trama, ao menos a princípio, não trouxe bons resultados.

Por coincidência, o lançamento da produção acontece justamente numa semana atípica para a televisão. Várias tragédias e outras desgraças estão fazendo com que o jornalismo policial ganhe – e muito – espaço entre os telespectadores.

Rosa chegou a perder da Band em um de seus capítulos. Além disso, a novela ficou nada menos que 11 pontos atrás do Cidade Alerta, policialesco da Record, no decorrer da semana.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, tal fracasso já era algo esperando dentro do SBT. Não é a toa que a trama foi escolhida justamente por ter um formato diferente, onde cada capítulo mostra e finaliza uma história completa. Isso facilita a vida do canal se optar por tirá-la do ar.

Existe mais uma preocupação além da parte comercial do horário em que a trama é exibida. Ela tem entregado um resultado péssimo para o SBT Brasil. Assim, o telejornal mais importante do canal também está sendo prejudicado e precisa lutar para subir seus números.

Segundo a publicação, existe uma chance de Silvio Santos optar por cancelar as novelas no horário das 18h e, quem sabe, estrear um outro jornalístico nesse horário. Nenhuma informação foi confirmada até o momento.

Repórter do SBT é detonada após cobertura de tragédia

Um dos assuntos mais repercutidos do dia foi o triste incidente que aconteceu em Suzano. Um tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil deixou pelo menos dez pessoas mortas na manhã desta quarta-feira (13).

A jornalista Márcia Dantas fazia a cobertura da tragédia ao vivo pelo SBT. Ela aparecia no Primeiro Impacto e se mostrou desesperada com a situação. Ela chegou a ser ignorada por pessoas com quem tentava conversar durante o link, o que gerou uma chuva de críticas de telespectadores que consideraram a ação desrespeitosa.

A cobertura de Márcia começou dentro de um veículo no momento em que ela dirigia ao local do incidente. Ela conversava com Marcão do Povo, que apresentava o jornal diretamente dos estúdios do SBT.

Quando desceu do carro, ela já aparecia ofegante ao descrever o que aconteceu. Ela começou a procurar pessoas que estavam chorando para que elas pudessem conceder entrevistas, o que gerou irritação nas redes sociais.

Críticas nas redes

“Por que a jornalista não respeita o momento de sofrimento das pessoas que perderam seus filhos? Isso não é momento de falar nada”, criticou um perfil do Twitter. “Gente, a Márcia Dantas correndo quem nem uma louca e gritando. Pra que gritar? Tem que ter controle. A mulher berrou na cara dela EU NÃO QUERO FALAR. Há necessidade da Márcia mesmo ao vivo ficar gritando e querendo falar com as pessoas que estão desesperadas?”, questionou outro.

Também causou irritação a forma como o canal de Silvio Santos fazia a transmissão. Em certo ponto, o plantão do Primeiro Impacto exibia imagens de uma câmera de segurança que mostrava dois adolescentes correndo ao sair da escola. Abruptamente, a cena foi interrompida e cortada para o retorno do Bom Dia & Cia, com Silvia Abravanel.

“Meu Deus, o Primeiro Impacto ao vivo transmitindo essa tragédia em Suzano e do nada corta pra Silvia Abravanel que entra nessa felicidade toda”, disse um perfil.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!