BBB19 | Tiago Leifert não anuncia dinâmica do paredão e telespectadores acusam manipulação - Portal Overtube BBB19 | Tiago Leifert não anuncia dinâmica do paredão e telespectadores acusam manipulação - Portal Overtube

BBB19 | Tiago Leifert não anuncia dinâmica do paredão e telespectadores acusam manipulação

Tiago Leifert não anunciou dinâmica do próximo paredão do BBB19 (Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert não anunciou dinâmica do próximo paredão do BBB19 (Reprodução/TV Globo)

Já faz algum tempo que o Big Brother Brasil assumiu um posicionamento distinto em relação ao público. Diferente do que o que acontecia vários anos atrás, o telespectador sempre é informado sobre como será o funcionamento da semana.

Em edições bem antigas, a emissora sempre era acusada de manipular os acontecimentos da casa. O planejamento de um paredão duplo ou triplo, por exemplo, poderia fazer diferença dependendo de qual participante seria o líder ou o anjo daquela semana.

No BBB19 não tem sido diferente das edições mais recentes. Nos últimos tempos, Tiago Leifert tem feito exatamente isso: toda quinta-feira ele costuma deixar o público ciente sobre como aquela semana de eliminação vai funcionar.

Nesta quinta (14), no entanto, foi diferente. Ele não deu qualquer informação sobre como o paredão será formado. Não divulgou sequer quantos participantes formarão a berlinda que deve eliminar alguém na próxima terça-feira (19).

Nas redes sociais o silêncio do apresentador do BBB19 chamou a atenção. Muita gente reparou na falta de informações e alguns chegaram a especular que a direção preferia, primeiro, saber quem seria o líder da semana para só depois planejar a dinâmica. Assim, seria possível manipular o resultado da votação.

Para muitos, nem a direção se importa mais

Por outro lado, alguns perfis no Twitter acreditam que o público já não se importa com o que vai acontecer na casa. A atual edição é acusada por muitos de ser a pior já vista pelo programa.

A maior culpa disso é dos próprios participantes, desinteressados no jogo. A grande maioria não tem qualquer intenção em se manifestar no jogo, justamente na intenção de manter o público ao seu lado.

O que eles esqueceram, no entanto, é que o telespectador do BBB19 espera justamente o contrário: pessoas que se posicionem, que briguem, que de fato defendam seu jogo e seu merecimento de estar no programa e de, quem sabe, ganhar o prêmio.

E não é só isso: muita gente acredita que a própria direção não está muito interessada e já desistiu da edição. Se vê pouca movimentação por parte da emissora em tentar salvar o programa – o que é uma tarefa quase impossível a essa altura.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!