MasterChef Brasil: saiba como foi a estreia da 6ª temporada - Portal Overtube MasterChef Brasil: saiba como foi a estreia da 6ª temporada - Portal Overtube

MasterChef Brasil: saiba como foi a estreia da 6ª temporada

Ana Paula Palavrão solta palavrão no MasterChef (Divulgação/Band)

Ana Paula Palavrão solta palavrão no MasterChef (Divulgação/Band)

A sexta temporada do MasterChef Brasil estreou neste domingo (24). Além do novo dia e horário, novidade que dividiu opiniões na internet, o talent show culinário com Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça bombou na web e em audiência.

No episódio deste domingo, o MasterChef exibiu a fase classificatória. Ou seja, dezenas de participantes concorrem a apenas 12 vagas disponíveis. Para selecionar os participantes, foram cinco provas. E ainda há mais no próximo episódio.

O primeiro episódio de MasterChef: fase de classificação

Cerca de 44 participantes disputaram as 12 vagas do reality-culinário comandado por Ana Paula Padrão. No entanto, para conseguir apresentar os pratos aos jurados, tiveram de que realizar desafios técnicos em pequenos grupos. Os melhores seguiram adiante.

O primeiro desafio técnico foi: descascar abacaxi. Nessa prova, Renan, Lorena e Catarine tiveram 45 minutos para preparar um prato regional com a fruta. Todos eles foram aprovados pelos jurados e seguem na competição.

Já o segundo desafio técnico foi preparar claras em neve. Haila, Giane, Weverton e Fátima tiveram êxito e precisaram preparar uma torta de limão. Weverton e Haila foram aprovados.

Depois, no terceiro desafio técnico, Rafaela, Juliana, Carolina, Arthur, Helton e Edilane tiveram de descamar e preparar filés de um robalo. Juliana, Carolina, Arthur e Helton seguiram para apresentar um prato aos jurados. Apenas Carolina e Helton conseguiram vagas.

Juliano, Carlos, Fernando e Nuria participaram do quarto desafio, que era limpar uma peça inteira de contrafilé e fazer três bifes perfeitos. Paola, Erick e Henrique aprovaram Juliano, Fernando e Carlos. Na prova seguinte, os homens precisaram preparar bifes perfeitos com batata frita. Apenas Carlos conseguiu a vaga.

Na última prova, Ana Carolina, Marina, Imaculada e André tiveram que realizar dois cortes de cebola. Todos conseguiram avançar na disputa, mas apenas André e Imaculada conseguiram as vagas.

O restante das vagas serão preenchidas no próximo episódio do MasterChef.

Top