40 jornalistas são demitidos da Globo e âncora detona: "Bolsonaro é o car****" - Portal Overtube 40 jornalistas são demitidos da Globo e âncora detona: "Bolsonaro é o car****" - Portal Overtube

40 jornalistas são demitidos da Globo e âncora detona: “Bolsonaro é o car****”

Priscila Guedes foi demitida da Rede Bahia, afiliada da Globo (Reprodução)

Priscila Guedes foi demitida da Rede Bahia, afiliada da Globo (Reprodução)

Mais funcionários foram demitidos da Rede Bahia, afiliada da Globo no estado da região Nordeste. Cerca de 40 profissionais do jornalismo receberam a notícia no início da noite desta segunda-feira (6) e deixaram seus postos de trabalho.

De acordo com o site Notícias da TV, jornalistas de duas das principais filiais no interior foram os escolhidos. Se trata da TV Oeste, que fica em Barreiras, e da TV São Francisco, da cidade de Juazeiro.

Uma das demitidas da afiliada da Globo foi Priscila Guedes, que era âncora do BATV no Vale do São Francisco. Além de ter usado sua conta pessoal no Instagram para comentar a demissão, ela aproveitou para se posicionar politicamente.

Priscila fez a publicação de uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e usou a hashtag “Lula livre”, que pede a libertação do antigo governante do país, preso em Curitiba. Mais tarde, ela foi ainda mais clara.

Usando seus stories no mesmo perfil, ela aproveitou não ser mais funcionária da maior emissora do país e publicou um xingamento ao atual presidente Jair Bolsonaro: “Bolsonaro é o car****”, disse a jornalista.

Veja a publicação em que Priscila Guedes fala de sua demissão:

Afastado do Globo Esporte, Ivan Moré chora

Ivan Moré apareceu com os olhos inchados em chamada do Globo Esporte (Reprodução)
Ivan Moré apareceu com os olhos inchados em chamada do Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

Apesar de ter, aparentemente, a simpatia de seu público, o jornalista Ivan Maré foi afastado de suas funções como apresentador do Globo Esporte, onde estava desde 2015. Ele será substituído por Felipe Andreolli.

Informações dão conta de que Ivan não recebeu a notícia muito bem e ficou muito chateado, tendo chorado na redação do esportivo. Ele apareceu com aparente olho inchado na chamada do vespertino nesta terça-feira (7). Leia mais aqui.

Jornalistas da Globo estão na mira da Record

Rodrigo Bocardi e outros jornalistas da Globo estão na mira da Record (Reprodução)
Rodrigo Bocardi e outros jornalistas da Globo estão na mira da Record (Reprodução)

A Record está bastante interessada em levar pra casa profissionais do grande escalão do jornalismo da Globo. Vários nomes estão envolvidos em sondagens, inclusive de Rodrigo Bocardi e Maria Júlia Coutinho, que são plantonistas do Jornal Nacional. Veja mais nomes e entenda a história clicando aqui.

Top