Resumo Semanal – Novela “Terra Nostra” – 13/05/2019 a 18/05/2019 Resumo Semanal – Novela “Terra Nostra” – 13/05/2019 a 18/05/2019

Resumo Semanal – Novela “Terra Nostra” – 13/05/2019 a 18/05/2019

Viva exibirá reprise de Terra Nostra (Reprodução/TV Globo)

Viva exibirá reprise de Terra Nostra (Reprodução/TV Globo)

SEGUNDA-FEIRA, capítulo 64, 13 de maio, às 14h30 e à 00h45 em Terra Nostra:

José Alceu perdoa Antenor e eles vão embora para casa junto com Tiziu. Naná fica muito feliz ao rever o filho e ver que ele está se dando bem com Antenor. Amadeo e Matteo assinam contrato com Francesco e já estão prestes a montar um escritório. Agora, é só começar a trabalhar. Hortência vem visitar seu filho, escondida do marido. Paola vai visitar Francesco na Casa Bancária e, depois, eles vão jantar. Lá, Paola insiste em perguntar a Francesco sobre a vida dele e ele se recusa a responder até que Paola lhe pergunta como ele veio para o Brasil e ele diz que foi fugido. Paola pergunta porque ele fugiu e ele diz que foi porque ele matou uma pessoa lá. Paola fica espantada. Mariana conversa com dona Janete e a convence de chamar Juliana para dar leite à criança, pois a menina não se acostumou com o leite de vaca e fica a chorar o dia inteiro. Marco Antônio concorda e dona Janete permite.

TERÇA-FEIRA, capítulo 65, 14 de maio, às 14h30 e à 00h45:

Francesco conta para Paola que chegou ao Brasil fugido, com o peso da culpa de ter matado um rapaz por causa de uma mulher. Ele narra a situação que o levou a matá-lo e também o dia em que deixou a Itália, descrevendo a imagem do pai chorando no porto de Nápoles. As lembranças o emocionam, e Paola fica comovida. Ele a chama de “amore mio”. Paola pede para que repita o que disse, e os dois se beijam. Francesco passa a noite na casa dela e, quando chega em casa, ao raiar do dia, a esposa o está esperando. Francesco, então, diz que não podem mais viver juntos e que está decidido a ficar com Paola. Antes do trabalho, faz as malas, que Janete manda que as empregadas ponham fora da casa. Hortência entra na pensão da mãe, dizendo que seu marido a colocou para fora de casa. Dolores a acolhe, dizendo que a filha sabe com quem se casou. Bartolo se despede de Leonora e parte rumo à terra onde futuramente plantará uvas. Segue pela estrada com um carroça e um burro, que Gumercindo lhe emprestou. Leonora apresenta à Maria do Socorro uma jovem italiana que acompanhará os serviços da casa até que Leonora se mude com Bartolo, chamada Florinda. Quando fica a sós com Leonora, pergunta se ela não poderia ter trazido uma moça mais velha para trabalhar dentro da casa.

QUARTA-FEIRA, capítulo 66, 15 de maio, às 14h30 e à 00h45:

Hortência diz a Dolores que só voltaria a viver com Hernandez, se puder levar seu filho junto. Matteo e Giuliana discordam sobre quem desconfiar: Francesco ou Amadeo. Paola convence Francesco a ficar em sua casa em vez de ir para um hotel após a separação. Augusto conta à família de Gumercindo que se encontrou com Marco Antônio e que o convidou para uma visita à fazenda de Gumercindo. Ele traz também notícias de Matteo: foi preso por algumas horas para que a polícia levasse o bebê de Giuliana com mais facilidade para a guarda do pai. Leonora avisa a Florinda que tome cuidado com Augusto, pois ele já teve um caso amoroso com uma italiana. Marco Antônio tenta consolar sua mãe e a convida para ir à fazenda de Gumercindo, assim ela se distrairá e poderá provocar ciúmes em Francesco. Damião, em conversa com Tisiu, diz que, depois de Francesco sair de casa, madame Janete irá demiti-lo, pois ela nunca gostou de ter um cocheiro negro. Augusto conhece Florinda e Angélica demonstra ciúmes. Enquanto Janete e Marco Antônio viajam, Mariana vai buscar Giuliana para amamentar a filha, que não está se dando bem com leite de vaca. Giuliana vai à casa de Janete e a leva para a pensão enquanto os patrões de Mariana estão viajando. Quando Marco Antônio e Janete chegam à fazenda de Gumercindo, Rosana se espanta com a visita e tranca-se em seu quarto.

QUINTA-FEIRA, capítulo 67, 16 de maio, às 14h30 e à 00h45:

Hortência vai para a pensão da mãe. Dolores pergunta a ela se o marido dela aparecesse e pedisse que ela voltasse, se ela voltaria e Hortência disse que agora só volta se for com o filho dela. Augusto conta a Gumercindo e Rosana que Matteo foi preso por causa da filha de Giuliana e Marco Antônio, mas que foi libertado logo depois porque Francesco resolveu retirar a acusação. Assim que Janete sai de viagem, Giuliana pega sua filha e a leva para a pensão. Mariana não se opõe a isso e ainda pede a Damião que a leve até lá. Chegando na pensão, Dolores se assusta ao ver Giuliana com sua filha em seus braços. Mariana encontra Hortência e seu filho, Juan, na pensão e, ao se deparar com a criança, a imagem do filho de Giuliana que foi deixado na Santa Casa vem à sua mente. Mariana acredita que Juan é filho de Giuliana. Ao chegar à fazenda, Janete e Marco Antônio são muito bem recebidos por todos, menos por Rosana que, a princípio, se recusa a falar com eles. Depois de muito conversar com Rosana, Angélica a convence a ir falar com eles. Francesco se muda para a casa de Paola e, para não se casarem, resolvem ser amantes. Matteo conta a Amadeo sobre a separação de Francesco por causa de Paola. Augusto, Gumercindo e Marco Antônio discutem sobre política. Rosana fica encantada com as idéias e opiniões de Marco Antônio e pede que ele fale mais.

SEXTA-FEIRA, capítulo 68, 17 de maio, às 14h30 e à 00h45:

Marco Antonio leva Janete, à Fazenda de Gumercindo para fazer uma visita e apresentá-la a Rosana. Na Fazenda, Rosana se encontra com Marco Antônio na cozinha e os dois ficam muito encantados um com o outro. Rosana decide ir para o quarto de Marco Antônio e pede para ficar um pouco com ele, eles se beijam e passam a noite juntos. Francesco está na casa de Paola e ela o chama para dormir em seu quarto. Na manhã seguinte, na Fazenda, Leonora diz a Florinda que ela tem que voltar para o cafezal, porque ela é muito jovem e bonita para ficar no meio de tanto homem que tem naquela casa. Florinda se irrita e volta para o cafezal. Angélica acorda cedo e conta à mãe que ouviu sua irmã conversando com Marco Antônio em seu quarto, mas elas decidem não contar nada a Gumercindo. Marco Antônio pede para conversar em particular com Gumercindo e pede para levar Rosana para São Paulo, quando voltar. Gumercindo diz que concorda, desde que Francesco venha pedir a mão de sua filha em casamento, como fazem todos os homens de bem.

SÁBADO, capítulo 69, 18 de maio, às 14h30 e à 00h45:

Rosana vai até o quarto de Marco Antônio durante a noite e lhe pede um beijo. Marco Antônio diz estar sonhando. Angélica ouve tudo atrás da porta e vai para o seu quarto indignada. Augusto pede que ela se acalme, pois foi Rosana quem procurou Marco Antônio em seu quarto. Durante o café da manhã, Marco Antônio pede para ter uma conversa com Gumercindo e Janete com Maria do Socorro. Angélica vai falar com Rosana e diz que sabe que ela passou a noite no quarto de Marco Antônio e que Maria do Socorro também já sabe. Paola e Francesco estão morando juntos. Tiziu conta a Francesco que a neta dele está com Giuliana. Francesco não se opõe a isso. Augusto conta a Gumercindo que Rosana dormiu com Marco Antônio. Gumercindo concorda que ela vá embora. Amadeo diz a Matteo que o solo dos terrenos é muito firme e que por isso, não precisarão de muito dinheiro nem esforço para construir o alicerce. Amadeo fica encantado com Hortência e, por esse motivo, pede a dona Dolores que lhe arranje um quarto na pensão. Rosana vai para São Paulo morar com Marco Antônio. Janete chega de viagem e Mariana diz que ela está com a ama de leite mas não conta que a ama é Giuliana. Janete manda-a ir buscar a neta. Giuliana se recusa a entregar a filha para Mariana e diz que só vai entregará a criança se for na justiça. Mariana retorna sem a criança e Janete fica furiosa. Depois de mandar Mariana se retirar, ela conversa com Rosana sobre a situação.

Top