O Sétimo Guardião: No último capítulo, Luz quebra o clichê das mocinhas O Sétimo Guardião: No último capítulo, Luz quebra o clichê das mocinhas

O Sétimo Guardião: No último capítulo, Luz quebra o clichê das mocinhas

Luz (Marina Ruy Barbosa) e León em O Sétimo Guardião

Luz (Marina Ruy Barbosa) e León em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) viu sua pacata vida em Serro Azul se transformar com a chegada de Gabriel (Bruno Gagliasso) na cidadezinha. Ao salvá-lo da morte, a neta de Sóstenes (Marcos Caruso) sentiu uma forte conexão com ele e logo os dois embarcaram em um romance.

Mas logo a mocinha viu seu romance desmoronar com um segredo que Gabriel escondia. Além disso ela teve que enfrentar a ex-noiva do guardião-mor e também as investidas de Júnior (José Loreto), que sempre a amou. Mesmo amando muito Gabriel, Luz acabou abrindo mão dele para ficar com o filho mais novo do prefeito.

Contudo, no último capítulo, Luz mostrará que é uma mocinha fora dos padrões. Ambiciosa e com sede de conhecimento, após ver o trabalho dos arqueólogos na caverna onde fica fonte, Luz decidirá estudar arqueologia. Consequentemente ela terminará seu namoro com Júnior para se dedicar totalmente aos estudos.

O Sétimo Guardião: Dona da própria vida

“É, vô. Depois de conversar com Afrânio, ver o trabalho dele com os outros lá na gruta… Vou mergulhar no passado para aprender sobre nosso futuro! Estudar arqueologia, sim… É isso que eu quero!”, Luz dirá para Sóstenes. Logo em seguida ela contará sua decisão para o namorado. Júnior reagirá arrasado: “Assim você está partindo meu coração, Luz Vidal. A gente ia ter uma vida juntos!”.

“A gente vai ter uma vida juntos, sim, Júnior. Onde eu estiver, você vai estar sempre comigo”, a mocinha falará. “Sabe que eu não vou te esquecer nunca, não é?”, dirá o filho da primeira dama. Luz acrescentará: “Mas não deixe de viver sua vida”. Júnior indagará: “Você está me dizendo que não devo mais ter esperanças?”. Luz finalizará: “Estou dizendo que, enquanto você quiser, eu serei sempre sua grande amiga”.

Sete anos depois, Luz voltará para Serro Azul para dirigir da Fundação Gabriel Marsalla. A fundação criada por Valentina (Lilia Cabral) para homenagear o filho que faleceu e também para cuida o tesouro arqueológico encontrado na caverna onde está a fonte milagrosa.

Top