MasterChef Brasil: culinária mineira é homenageada neste domingo (12/05) - Portal Overtube MasterChef Brasil: culinária mineira é homenageada neste domingo (12/05) - Portal Overtube

MasterChef Brasil: culinária mineira é homenageada neste domingo (12/05)

MasterChef Brasil (Divulgação/Band)

MasterChef Brasil (Divulgação/Band)

No MasterChef Brasil deste domingo (12) na Band, os cozinheiros amadores terão que enfrentar a sua terceira prova em equipe. Os participantes serão divididos em grupos e deverão servir 70 convidados num evento em Minas Gerais.

O menu deverá ser composto de um prato principal e uma sobremesa, ambos homenageando a culinária mineira. Sob o comando de Ana Paula Padrão, o MasterChef Brasil vai ao ar às 20h, na Band.

Para preparar os pratos, os participantes serão apresentados a ingredientes típicos da região mineira, alguns não muito conhecidos, o que tornará a competição mais difícil. A equipe que tiver maior aprovação no serviço garante a passagem para o mezanino e está livre da prova de eliminação.

Já na prova de eliminação, os cozinheiros amadores terão de usar a criatividade para escapar da eliminação. Eles serão desafiados a fazer sobremesas usando legumes e vegetais, de forma que façam combinações que sejam apresentadas de forma criativa e original.

Ao fim da prova, os jurados experimentam os pratos e o autor do pior prato será eliminado.

Qual o prêmio do MasterChef Brasil 2019?

Nesta edição, o reality show culinário da Band premia o grande vencedor com o troféu do programa, 250 mil reais, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu em Paris, uma cozinha completa com geladeira, forno tradicional e a vapor, cooktop, coifa e microondas.

Durante a competição, os ganhadores das provas individuais embolsam mil reais em compras na rede de supermercados patrocinadora. Já nas miniprovas e provas em grupo, o prêmio é de 500 reais para o autor do melhor prato. Os finalistas do reality show ganham ainda 1 mil reais em compras por mês, válidos por um ano, na rede supermercados patrocinadora.

O MasterChef Brasil ganha ainda uma extensão na terça-feira seguinte, com o “MasterChef Para Tudo”, com cenas inéditas do episódio e bastidores das gravações.

Top