O Sétimo Guardião: Adamastor revela para Stella que pensou em tentar “cura gay” O Sétimo Guardião: Adamastor revela para Stella que pensou em tentar “cura gay”

O Sétimo Guardião: Adamastor revela para Stella que pensou em tentar “cura gay” (Última Semana)

Stella (Vanessa Giácomo) em O Sétimo Guardião

Stella (Vanessa Giácomo) em O Sétimo Guardião

Na última semana de O Sétimo Guardião, Adamastor (Theodoro Cochrane) se assumirá homossexual para Stella (Vanessa Giácomo). Ele contará para a Stella toda violência que sofreu na infância e a dificuldade que teve de se aceitar homossexual. Adamastor ainda revelará que cogitou tentar a “cura gay”.

Preocupado, Adamastor dirá: “Ai, Stella. Eu precisava te falar sobre aquilo! Aquela confissão me saiu como se fosse… Um vômito! Será que errei? Fui apenas sincero! Se veio dizer que não quer mais papo comigo por causa daquilo”. Stella responderá: “Calma, Adamastor… Não é nada disso! Nada mudou, a gente continua amigos. Mas eu queria te fazer uma pergunta indiscreta”. Adamastor falará: “Faça todas… E se puder eu respondo”.

“Você disse que era gay, mas… Nunca exerceu o ‘metiê’… Por que não?”, perguntará Stella, isso deixará o amigo incomodado. Adamastor criará coragem e relatará: “Ah, Stella… Quando eu era pequeno parecia uma menina, sabe? Se tivesse cachinhos seria a própria Shirley Temple! E daí que meus pais… Apanhei tanto! Em casa, na escola, na rua! Eu me sentia uma órfã na tempestade. Não sabia por que dava pinta daquele jeito, nem podia fazer nada pra parar com aquilo… Porque aquilo era eu! E fui tão humilhado, ofendido, discriminado…”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

Stella acrescentará: “…Acabou discriminando a si mesmo”. Ele continuará: “Matou a charada. Acho que foi isso! Eu sofri, Sei lá… Uma espécie de bloqueio! Teve uma época em que pensei até em fazer a cura gay!”. A viúva falará: “Nunca! Deus te livre de tamanho pecado…”. Adamastor ainda dirá: “Mas toda vez que um homem chegava mais perto eu saía correndo apavorado…”.

Adamastor então perguntará: “Não tô te entendendo. Vem aqui, puxa de novo este assunto, que me incomoda tanto… O que tá querendo com isso?”. Stella responderá: “Saber se você vai ficar fugindo da raia a vida inteira. Se é deles que gosta… Vai à luta, criatura! Arranja um que te ame e te valorize!”. A conversa animará Adamastor.

Top