Saiba o que acontece no final de A Terra Prometida Saiba o que acontece no final de A Terra Prometida

Saiba o que acontece no final de A Terra Prometida

A Terra Prometida

A Terra Prometida

A novela A Terra Prometida está chegando ao fim. A reprise se despede da Record e será substituída por Topíssima, novela inédita que reabre o segundo horário da emissora de Edir Macedo.

A última inédita das 20h na Record havia sido Belaventura, que não fez sucesso. Depois, o canal optou por reprises bíblicas, iniciando o expediente com Os Dez Mandamentos.

No final de A Terra Prometida, Aruna visita os doentes e encontra Léia. Ela cuida dos enfermos. Aruna entrega um pote de doce e abraça a tia. Léia pede perdão a Aruna e a beija. Aruna diz a Darda que entendeu e perdoou a sua tia. Zaqueu encontra Samara muito mal em uma caverna e ela pede para ele mandar um recado para Léia e Aruna. Samara se arrepende de todas as suas maldades, pede perdão ao arqueiro, para a mãe e irmã, Aruna. Samara morre. Léia, Aruna, Josué, Chaia e Zaqueu voltam do enterro discreto de Samara. No diálogo, a matriarca se lamenta de não ter percebido antes o caráter duvidoso da filha.

Léia diz que tinha esperança de que Samara voltasse. Aruna lembra à madrasta que Samara se arrependeu. Léia diz que Deus ouviu as suas orações pela filha, e que uma mãe nunca desiste de um filho. Josué agradece os guerreiros hebreus e todos comemoram as conquistas. Salmon e os líderes hebreus resgatam Otniel. Ele luta contra os gigantes do Monte Hebrom para ganhar o direito de se casar com Acsa.

A batalha final dos hebreus contra os gigantes do Monte Hebrom é grandiosa. Otniel volta para junto dos hebreus e de Acsa. Josué parabeniza Otniel por ele ter enfrentado os gigantes e vencido a batalha. Josué dá uma semente de Tamareira para Otniel plantar no futuro. Trinta anos depois, o líder de Israel morre ao lado de sua amada Aruna, os dois já bem velhinhos. Josué morre à sombra da Tamareira que plantou com Aruna quando chegaram na Terra Prometida. Otniel se torna Juiz de Israel e sucessor de Josué no comando dos hebreus.

Top