Órfãos da Terra: Dalila questiona a desconfiança de Jamil sobre ela Órfãos da Terra: Dalila questiona a desconfiança de Jamil sobre ela

Órfãos da Terra: Dalila questiona a desconfiança de Jamil sobre ela

Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra

Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra

Em Órfãos da Terra, Dalila (Alice Wegmann) assumirá a identidade de Basma Bakri e virá para o Brasil. Ela decidirá ajudar o centro de refugiados. Logo ela será apresentada para Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes). O marido de Laila ficará desconfiado de Basma e começará a pesquisar sobre na internet.

A princípio, a rica empresária parecerá confiável. Contudo, a desconfiança de Jamil continuará e ele lembrará quando Padre Zoran (Ângelo Coimbra) foi enganado por Youssef (Allan Souza Lima). Jamil falará de sua desconfiança para o padre, Dalila ouvirá a conversa e questionará Jamil.

“Me diga, senhor Jamil: por que está desconfiado de mim, se nem me conhece direito?”, perguntará Dalila. Jamil responderá: “Peço desculpas se fui grosseiro, ustáza Basma”. Padre Zoran acrescentará: “Não é nada pessoal, Basma, acredite. É que… aconteceram certas coisas aqui no Centro, no passado. Por isso Jamil ficou preocupado”.

Jamil contará: “Três anos atrás, um homem chamado Youssef veio a este Centro e se apresentou a Padre Zoran como um benfeitor. Mas ele não passava de um bandido a serviço de um sheik muito poderoso”. Dalila fingirá surpresa com a história e perguntará: “Mas por que esse homem queria prejudicar o Centro”.

Ainda nesta cena de Órfãos da Terra

Jamil continuará: “Ele não queria prejudicar o Centro, mas sim sequestrar minha esposa, Laila, e a mim também, pra nos levar para o Líbano e nos matar. Chegou a nos pegar, mas por sorte escapamos”. Dalila fingirá estar horrorizada: “Chu hal m’ssibe! Mas por que ele fez isso, por Alá? O que você e Laila fizeram para despertar tamanho ódio?”. O pai de Raduan dirá: “É uma história longa e complicada, ustáza. Se estiver interessada, posso lhe contar”.

Dalila responderá: “Vim conversar com padre Zoran sobre as necessidades do Centro. Mas posso deixar isso para amanhã. Quero ouvir a sua história sim”. O padre dirá: “Preciso atender um grupo de venezuelanos que acaba de chegar, mas vocês podem ficar aqui e conversar à vontade”. E Dalila fará um convite para Jamil: “Talvez fosse melhor falar em outro lugar. O que acha de comer alguma coisa, Jamil?”.

Top