Globo tenta frear queda de A Dona do Pedaço e lança chamada especial - Portal Overtube Globo tenta frear queda de A Dona do Pedaço e lança chamada especial - Portal Overtube

Globo tenta frear queda de A Dona do Pedaço e lança chamada especial

Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Reprodução / TV Globo)

Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Reprodução / TV Globo)

Desde o fim de semana, a Globo veicula em sua programação uma chamada especial de A Dona do Pedaço. A tática de emissora é minimizar os riscos de uma possível queda na audiência, uma vez que a trama de Walcyr Carrasco parece ter perdido o fôlego.

Para isso, a emissora anuncia os capítulos a partir desta segunda (08) como especiais. Na chamada especial, a direção frisa o casamento de Maria da Paz (Juliana Paes) e Régis (Reynaldo Gianecchini). Além disso, o narrador destaca a paixão do assassino por sua vítima, Chiclete (Sérgio Guizé) e Vivi (Paolla Oliveira).

Oscilando entre 30 e 33 pontos de média na Grande São Paulo, A Dona do Pedaço ainda não é um grande marco em audiência na Globo. Por outro lado, tanto em números quanto em repercussão é superior à antecessora O Sétimo Guardião.

As chamadas especiais tornaram-se comum dentro da Globo, sobretudo no horário das nove. Com exceção de algumas, a estratégia sempre deu certo nas tramas globais. Um exemplo claro é a obra do próprio Walcyr Carrasco. No retorno de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso, o canal fez diversas chamadas destacando a volta da mocinha com sede de vingança. A partir deste capítulo a trama atingiu índices que surpreendeu o próprio canal.

Top