A Fazenda 2019: Record demite funcionário que cometeu ato de racismo contra Sabrina - Portal Overtube A Fazenda 2019: Record demite funcionário que cometeu ato de racismo contra Sabrina - Portal Overtube

A Fazenda 2019: Record demite funcionário que cometeu ato de racismo contra Sabrina

Sabrina Paiva e Bifão em A Fazenda 11 (Reprodução/PlayPlus)

Sabrina Paiva e Bifão em A Fazenda 11 (Reprodução/PlayPlus)

A polêmica envolvendo A Fazenda 2019 e a participante Sabrina Paiva teve seu desfecho mais rápido do que o esperado. Na noite desta terça-feira (5), a peoa ouviu um comentário racista vindo de alguém da produção da atração da Record.

Poucos segundos antes de Marcos Mion entrar em contato com os participantes, Sabrina e outros peões ouviram um comentário racista contra a moça. Tudo porque ela se levantou para pegar um copo d’água. Ela foi chamada de “macaca”.

A assessoria da emissora da Barra Funda confirmou para o portal UOL que um operador de câmera foi o responsável por fazer a declaração. O canal afirmou, ainda, que o contrato do profissional foi rompido imediatamente.

“A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva”, diz a assessoria.

A nota continua. “Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente”.

“A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar”.

Por fim, a Record afirma que a emissora e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.

Top