A Fazenda 2019: Sabrina Paiva chora ao confirmar ato de racismo no reality - Portal Overtube A Fazenda 2019: Sabrina Paiva chora ao confirmar ato de racismo no reality - Portal Overtube

A Fazenda 2019: Sabrina Paiva chora ao confirmar ato de racismo no reality

Sabrina Paiva em A Fazenda 2019 (Reprodução)

Sabrina Paiva em A Fazenda 2019 (Reprodução)

Record confirmou na manhã desta quarta-feira (6) um ato de racismo cometido por um cinegrafista da emissora. Ele atuava nos bastidores de A Fazenda 2019 e chamou a participante Sabrina Paiva de “macaca”.

O triste e revoltante episódio gerou um grande burburinho nas redes sociais, fazendo com que o canal tomasse uma medida urgente. O profissional teve seu contrato rescindido sumariamente e já não faz mais parte da empresa.

No início da tarde de hoje, a Record avisou Sabrina e aos outros confinados a respeito do ocorrido. A moça, que é a fazendeira da semana, recebeu um comunicado para ser lido para todos e revelou que, de fato, houve um ato de racismo e o responsável foi demitido.

Depois que leu o recado, a confinada foi até a parte externa da casa e caiu no choro. Ela foi consolada por Hariany, Lucas e Rodrigo, que é companheiro da ex-Miss no reality show rural.

Leia o comunicado da Record

“A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.”

Top