Novela Espelho da Vida marca pior audiência do horário desde 2015 - Portal Overtube Novela Espelho da Vida marca pior audiência do horário desde 2015 - Portal Overtube

Novela Espelho da Vida marca pior audiência do horário desde 2015

Isabel (Alinne Moraes), Alain (João Vicente de Castro) e Cris (Vitória Strada) em Espelho da Vida, novela da Globo

Isabel (Alinne Moraes), Alain (João Vicente de Castro) e Cris (Vitória Strada) em Espelho da Vida, novela da Globo

O ano tem sido difícil para a Rede Globo, que vem tendo dificuldades para manter os bons índices de audiência e emplacar alguns produtos da sua grade de programação. Um exemplo é a novela Espelho da Vida, que tem atualmente a pior audiência da faixa das 18h desde 2015, na Grande São Paulo.

A novela de Elizabeth Jhin que gira em torno de uma moça que viaja no tempo através de um espelho e aborda vidas passadas tem perdido frequentemente para o Cidade Alerta, da Record TV. Somados os 71 capítulos já exibidos da trama, a média de audiência está nos 19 pontos, segundo dados do Ibope.

Esse índice de Espelho da Vida é 14% menor que o obtido por “Orgulho e Paixão”, sua antecessora. Se comparada às novelas exibidas na faixa das 18h nos últimos 10 anos, essa é a pior média de audiência em São Paulo desde a exibição de “Sete Vidas”, em 2015.

Novelas em baixa na Globo

A última terça-feira (18) foi alarmante na Globo, com suas novelas registrando uma péssima audiência para os padrões da emissora.

Belíssima, reprise no Vale a Pena Ver de Novo, marcou apenas 11,4 pontos. Mais tarde, Espelho da Vida registrou 14,5 pontos na Grande São Paulo, segundo o Ibope. As novelas ficaram abaixo da meta estabelecida pela emissora, de 15 e 25 pontos, respectivamente.

A novela das 19h, O Tempo Não Para, também ficou em baixa e encerrou seu capítulo com média de 17.4 pontos. No mesmo horário, a Record marcou 8.5 pontos da Record e o SBT fez 5.1 pontos.

Por fim, O Sétimo Guardião também deixou a desejar no quesito audiência. Também em baixa, a trama das 21h da Globo marcou marcou 26 pontos de média em São Paulo, quase 10 pontos abaixo da meta estabelecida pela emissora, que é de 35 pontos.

Outros programas da Globo também sofrem com a baixa audiência, como o Jornal Hoje o Video Show. No final de novembro, o jornalístico apresentado por Sandra Annenberg e Dony De Nuccio chegou a perder seis dias úteis consecutivos para o Balanço Geral, da Record. Em 23 de novembro, sete programas da Globo perderam a liderança, entre eles o Video Show.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top